PUBLICIDADE

Elizabeth Schmidt assume a Prefeitura de PG

Transmissão de cargo foi realizada na manhã desta quinta-feira (24) na Mansão Vila Hilda

Imagem ilustrativa da imagem Elizabeth Schmidt assume a Prefeitura de PG
-

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) está sob o comando de Elizabeth Schmidt (PSB). A vice-prefeita assumiu o cargo de chefia do Poder Executivo interinamente para que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) viaje à China, junto do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare. A transmissão de posse foi realizada nesta quinta-feira (24) na Mansão Vila Hilda, sede da Fundação de Cultura.

Ao lado do secretário de Recursos Humanos, Ricardo Linhares, do chefe de gabinete, Alessandro Lozza, e do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, Rangel transmitiu o cargo à Elizabeth. “Momento de muita responsabilidade, teremos grandes novidades da China e deixo aqui a cidade a cargo da competente vice-prefeita”, disse Rangel em um vídeo transmitido nas redes sociais.

Rangel e Carbonare farão parte de uma missão para apresentar o município à diretoria da indústria Pingle. A viagem é um retorno para a visita técnica realizada por uma equipe da empresa que produz máquinas para moinhos de trigo, e que está prospectando a abertura de uma nova unidade no Brasil.

Na oportunidade, os representantes do grupo anunciaram que Ponta Grossa é uma das principais opções para o investimento da companhia, que pretende abrir uma nova oficina de montagem para distribuir produtos para toda a América. “Iremos investir gradualmente, iniciando com uma base técnica comercial, estrutura para estocagem, oficina... Gostamos muito de Ponta Grossa e o agronegócio da região nos chamou a atenção”, afirmou Bai BingQiang, gerente de marketing da Pingle, em março.

Visita ao sistema de educação

No roteiro da viagem oficial também consta a visita a uma escola de ensino básico para troca de experiências. O prefeito Marcelo Rangel comenta que, além da conversa com os investidores, foi feito um convite para a apresentação do sistema educacional do município. “Nós pedimos para conhecer o funcionamento da educação chinesa e fomos convidados a apresentar detalhes do nosso ensino em tempo integral, que chamou a atenção dos executivos”, ressalta Rangel.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE