PUBLICIDADE

Informe: Pietro insiste em comissão técnica sobre o transporte em PG

Vereador ressaltou que com aumentos significativos da tarifa de ônibus se tornou vital rediscutir o sistema de transporte coletivo

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Pietro insiste em comissão técnica sobre o transporte em PG
-

Na primeira sessão ordinária de 2018 da Câmara de Ponta Grossa, o vereador Pietro Arnaud (REDE) voltou a ressaltar a necessidade de um debate técnico sobre o transporte coletivo. Pietro já havia se manifestado sobre o tema no ano passado, destacando a necessidade de debate sobre o sistema para que a tarifa não “explodisse”. 

Vereadores se adaptam a nova estrutura da Câmara

Nesta segunda-feira (19) a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) retomou a agenda de sessões ordinárias. A principal novidade foi a nova estrutura da sede do Legislativo que passou por uma reforma visando melhorias na acessibilidade e segurança do plenário. As mudanças aconteceram depois da eleição de Felipe Passos (PDSB), primeiro vereador cadeirante da história da cidade.

Jorge da Farmácia ressalta importância

Vários parlamentares fizeram elogios à reforma realizada na sede da Câmara, entre eles Daniel Milla (PV) que retornou ao cargo após se licenciar para tratamento de saúde e Jorge da Farmácia. Bem humorado, ao usar a tribuna Jorge pediu a ajuda do colega, Pietro Arnaud, para ajustar o púlpito – o local recebeu mudanças para que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida possam usar a tribuna.

Felipe Passos ressalta “direito respeitado”

A reforma do Legislativo foi acelerada depois da eleição de Felipe Passos. Defensor de propostas no campo da acessibilidade e inclusão, o parlamentar convivia com a falta de condições no próprio Legislativo. Tanto o acesso ao gabinete como no plenário, Passos tinha dificuldades para se locomover. “As obras fizeram com que o nosso direito [cadeirantes] fosse respeitado”, contou o vereador.

Vereador diz que falta clareza no debate

Na tribuna da Câmara, Pietro destacou que falta clareza para parte da população quando o assunto é o transporte coletivo. “Algumas pessoas, pensam que a Prefeitura paga parte dos custos do transporte. Precisamos expor como funciona a composição da tarifa de ônibus”, afirmou o vereador. No último dia 11, a tarif afoi reajustada para R$ 3,80.

Comissão técnica para debater o tema

A proposta de Pietro é compor uma comissão técnica com o objetivo de discutir o tema e transmitir as reuniões através da internet. “Esse é um debate que precisa ser ampliado e ser oferecido de forma acessível à população”, defendeu Arnaud na tribuna do Legislativo. Pietro quer contar com a contribuição do presidente do Conselho Municipal de Transporte, Helmiro Bobeck.

POLÍTICA NA WEB

O deputado federal Aliel Machado (REDE) usou o Twitter para comentar a agenda de compromissos. “Em Piraí do Sul acompanhando a final de futsal do campeonato municipal, organizado pelo departamento de Esportes”, disse ao compartilhar um vídeo.

O presidente da CPS, Eduardo Marques, usou o Facebook para comentar as atividades da Companhia. “É uma determinação do prefeito Marcelo Rangel que todos os munícipes sejam atendidos através do plano Asfalto Cidadão”, escreveu.

O governador Beto Richa (PSDB) comentou no Twitter os bons resultados da economia no Paraná. “Essa retomada é vital para que a economia do Estado cresça. Deixamos a crise para trás e estamos no caminho certo. Vamos em frente”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE