PUBLICIDADE

Informe: Aliel prega cautela sobre mudança partidária

Deputado federal deverá deixar a Rede Sustentabilidade, mas ainda não decidiu destino a ser tomado

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Aliel prega cautela sobre mudança partidária
-

Tida como certa nos bastidores, a saída de Aliel Machado da Rede Sustentabilidade ainda não se concretizou. Consultado pela reportagem. Aliel pregou cautela e disse que a mudança de partido tem que ser muito calculada. “Eu não posso errar, não posso mudar para um partido que tenha um programa muito diferente do meu”, disse.

Legislativo de PG terá ano ‘curto’ e pauta cheia

Após quase 60 dias sem sessões extraordinárias, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) retoma as atividades nesta segunda-feira (19). Os funcionários de carreira e comissionados retomaram as atividades no dia 1º deste mês, mas a última sessão ordinária e com pauta cheia aconteceu no dia 20 de dezembro do ano passado. A expectativa é de pauta intensa e um período legislativo ‘curto’ durante 2018.

Eleições já estão no radar dos vereadores

O ano de 2018 deverá ser curto e intenso já que teremos eleições gerais para os cargos de deputado federal, estadual, senador, governador e presidente. Com parte do Legislativo cogitando uma candidatura para outras esferas, o período de discussões deve ser encurtado e literalmente ‘atravessado’ pelo debate eleitoral que virá. Ao mesmo tempo que o aval da Câmara é esperado sobre vários temas importantes.

Debate sobre o desenvolvimento da cidade

Entre as discussões que invariavelmente estarão em pauta está o desenvolvimento urbano de Ponta Grossa, além de projetos como a regulamentação de aplicativos como o Uber outros de transporte individual. Além disso, a expectativa é que também entre em debate no Legislativo outros aspectos importantes que precisam do aval do Legislativo, como é o caso da concessão do Centro de Eventos.

Expectativa é que o grupo acompanhe

Aliel foi o responsável por compor o grupo da Rede Sustentabilidade na região – o partido foi criado pela presidenciável, Marina Silva, mas acabou não ganhando corpo em nível federal. Com isso, a expectativa é que, se Aliel de fato deixar a legenda, ele deverá ser acompanhado por boa parte do grupo.

Problemas nacionais e estrutura do partido

Entre os motivos que fizeram com que Aliel cogitasse a saída da Rede está a falta de definição do partido, em nível nacional, sobre questões polêmicas – o partido se mostrou indeciso em temas que dividiram a esquerda e a direita. Além disso, por ter poucos representantes federais, a legenda também tem uma estrutura partidária tida como modesta.

POLÍTICA NA WEB

O deputado federal Sandro Alex (PSD) usou o Twitter para comentar a agenda de compromissos partidários pela região. “Com os nossos amigos do Pão de Queijo em Tibagi”, escreveu ao compartilhar uma imagem no Twitter.

O ex-prefeito de Tibagi, Silval Silva (PMDB), comentou no grupo ‘aRede – Política em foco’ a edição 2018 do Carnaval da cidade. “O nosso carnaval foi um sucesso e agradecemos ao povo de Tibagi e região que prestigiaram a nossa festa”, escreveu.

O professor da UEPG, Miguel Sanches Neto comentou as verbas para o setor de educação. “Gostaria de aplaudir a atitude dos deputados federais de nossa cidade por compreender e investir nas universidades estaduais”, escreveu também no grupo ‘aRede – Política em foco’. _

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE