PUBLICIDADE

Pauliki cobra reforma e manutenção em colégios estaduais

Deputado estadual acredita que os repasses do programa ‘Escola 1000' sejam aplicados para reformas e manutenções

Imagem ilustrativa da imagem Pauliki cobra reforma e manutenção em colégios estaduais

Deputado estadual acredita que os repasses do programa ‘Escola 1000' sejam aplicados para reformas e manutenções

No início desta semana, o governador Beto Richa (PSDB) autorizou o início do repasse dos R$ 100 milhões do orçamento do Estado que serão divididos entre mil colégios estaduais que farão parte do programa ´Escola 1000’. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) acredita que os recursos terão impacto direto na qualidade do ensino e cobrou o andamento dos repasses.

“Gostaria de agradecer ao Governo do Estado pela sensibilidade de entender que educação precisa ser prioridade. É fundamental que a estrutura física dos colégios esteja em boas condições para que os alunos possam estudar”, comenta o deputado. O parlamentar acrescenta que com os valores do ‘Escola 1000’ serão feitas melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras.

“Embora importante, esses valores ainda são muito pouco. Existem diversas escolas que precisam de reformas mais estruturais e até mesmo comunidades que aguardam a construção de um colégio”, explica Pauliki.

PG terá quatro colégios atendidos

Apenas em Ponta Grossa, o deputado protocolou requerimentos na Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE) para construção, reformas e ampliação de quatro escolas. O Colégio Estadual Frei Doroteo De Pádua (Protocolo n° 13.869.142-0), o Colégio Estadual Nossa Senhora Da Glória (Protocolo n° 12.121.715-5 e Protocolo n° 14.112.177-4), o Colégio Estadual Francisco Pires (Protocolo n° 07.237.851-2) e o Colégio Estadual José Gomes Do Amaral (Protocolo n° 14.112.162-6 e Obras On-Line Nº 1181) necessitam de atenção urgente.

“Elas enfrentam desde obras paradas, estrutura inadequada e espaço físico insuficiente para atender a demanda de alunos. “Espero que da mesma forma que o Governo do Estado liberou recursos para pequenos reparos e manutenção, possa também olhar com carinho para essas escolas. Continuarei insistindo para que esses requerimentos sejam atendidos”, afirma. Pauliki também protocolou pedidos relacionados a escolas localizadas em Irati, Rio Azul, Ventania, Palmeira, Ipiranga e Tibagi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE