PUBLICIDADE

Informe: Rildo busca parcerias e recursos em Brasília

Prefeito eleito de Tibagi realizou reuniões com deputados federais em busca de recursos

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Rildo busca parcerias e recursos em Brasília
O prefeito eleito em Tibagi, Rildo Leonardi (PMDB), busca em Brasília recursos e parcerias para conquistar avanços para a cidade. Além de se reunir com os deputados Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (REDE), Rildo também realizou uma audiência com João Arruda, correligionário do PMDB. A expectativa de Rildo é conquistar recursos e apoio para iniciar obras na cidade e também retomar investimentos governamentais que foram paralisados após a crise econômica e política.
Vitória de Drump deixa Marcelo apreensivo
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) viajou na manhã desta quarta-feira (9) para Brasília onde realizou uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB). Através das redes sociais, Rangel comentou a vitória de Donald Trumo na disputa pela presidência do Estados Unidos. “É um dia histórico, porque a vitória de Donald Trump traz uma insegurança para a economia mundial. Não sabemos quais as linhas serão adotadas pelos Estados Unidos a partir deste momento”, comentou o prefeito.
Preocupação com a economia
Rangel ainda desejou sorte ao novo presidente americano. “A preocupação para todos nós brasileiros, é sobre a economia mundial. Como irá se portar? Nosso país vive a maior de todas as crises e qualquer insegurança no mundo financeiro nos deixa em preocupação absoluta”, completou Rangel nos comentários da publicação no Facebook. 
Daniel Milla pede união de forças
O vereador Daniel Milla (PV) cobrou mais união e colaboração entre as lideranças políticas de Ponta Grossa. O parlamentar usou a tribuna do Legislativo Municipal durante a sessão dessa quarta-feira (09) para afirmar que as críticas “puramente políticas” não contribuem para o avanço da cidade. O vereador do PV lembrou ainda que os “ânimos exaltados” da eleição devem ser deixados para trás em prol da cidade.
Cenário pede esforço coletivo
Daniel Milla lembra que diante do cenário de crise e divisão política, as lideranças devem se unir para propor e apresentar projetos que contribuam para a solução dos problemas de Ponta Grossa. “Temos que abandonar esse posicionamento de combate constante, as críticas devem ser construtivas e não apenas uma batalha de egos e projetos políticos”, destacou Milla em discurso na Tribuna.
Coligações
Daniel Milla chegou a romper com Marcelo Rangel e deixou a liderança do Governo em 2016, ao se lançar candidato pelo PSDB. No entanto o PV, partido em que Milla se estabeleceu após deixar os tucanos, também coligou com Marcelo na disputa pela reeleição em 2016 e Daniel acabou apoiando o projeto do atual prefeito. 
Liderança
Informações de bastidores dão conta de que o Governo Municipal já discute a formação da bancada para o próximo mandato. O atual líder do Governo, Romualdo Camargo (PSDC), não conseguiu a reeleição em 2016 e pode ocupar o cargo se secretário de esportes em 2016. Com isso o Governo discute o nome do próximo líder da base governista.  
Pauliki quer maior transparência
A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou parecer favorável à proposta do deputado Marcio Pauliki (PDT) que visa dar maior transparência à arrecadação com a taxa de iluminação pública. A reunião ordinária do grupo aconteceu nesta quarta-feira (9) sob o comando do deputado Gilson de Souza (PSC). O projeto de lei nº170/2016 obriga as concessionárias de serviço público de energia elétrica a disponibilizarem em seus endereços eletrônicos o valor mensal repassado às prefeituras referente à iluminação pública.
Prefeito participa de seminário
O Prefeito Edir Havrechack (PSC) participou nesta terça e quarta-feira (08 e 09) do Seminário Novos Gestores 2017-2020, em Brasília, promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) com o apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Na terça (08) o encontro reuniu 273 prefeitos eleitos na capital do país, e ontem (09), cerca de mil gestores dos três Estados do Sul estarão debatendo temas como "Os Desafios da Gestão local e as Políticas Públicas” e "A Pauta do Municipalismo Brasileiro”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE