PUBLICIDADE

Modelo valoriza todos os tipos de cinturas

Vestido envelope se ajusta facilmente ao corpo, independente da forma

Imagem ilustrativa da imagem Modelo valoriza todos os tipos de cinturas
-

Vestido envelope se ajusta facilmente ao corpo, independente da forma

Nos anos de 1970, a designer belga Diane Von Furstenberg surpreendeu o mundo ao criar o “wrap dress”. Com seu gosto refinado, teve a sensibilidade de mostrar aos compradores e celebridades, aquilo que as mulheres estavam desejando.

Com isso, transformou a marca DVF (Diane Von Furstenberg) em um verdadeiro ícone de luxo. O modelo cruzado na altura dos seios e fechado por um laço na altura da cintura mudaria o olhar da moda. Assim nasceu o “wrap dress”, conhecido no Brasil como “vestido envelope”.

O vestido era sensual, porém era definido como “uma peça democrática e feminina”, que valorizava todos os tipos de silhuetas. O sucesso foi imediato, tanto que em 1976 a estilista vendia 25 mil vestidos por semana, onde as campanhas e lojas diziam a mesma coisa: “seja a mulher que você quer ser”, frase de autoria da estilista.

O vestido envelope é atemporal e combina mesmo com todos tipos de silhueta. Pode acompanhar as mulheres em nas mais diversas idades e tem o poder de disfarçar imperfeições e valorizar partes estratégicas do corpo, como afinar visualmente a cintura.

Um modelo ícone de moda até os dias de hoje, que continua sendo reinventado pelas marcas mais importantes do mundo. Para o verão a tendência chega com força, especialmente em estampas localizadas. Retorno das tradicionais estampas equestres e barrocas que esbanjam feminilidade com a modelagem que naturalmente faz surgir uma fenda, pelo fato da peça ser transpassada no corpo.

A versão de manga curta é uma das apostas. O modelo é repaginado com detalhes certeiros que definem a temporada, sendo complementado por maxi acessórios, ganhando um novo estilo, além, é claro, dos valores agregados na modelagem como brilho, babados, mangas diferenciadas, estampas, cortes assimétricos.

Com essa versatilidade e trazendo aquela clássica elegância, aliados especialmente a modelagens, muitas das grifes famosas apostaram nesta tendência de moda. Agora essa notícia vai realmente te agradar. O modelo não marca, define o corpo, alonga a silhueta e deixa você mais magra e absurdamente elegante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE