PUBLICIDADE

Moda dos anos 80 volta com força para o verão

Tons cítricos, que fizeram sucesso na década de 1980 retornam aos guarda-roupas

Imagem ilustrativa da imagem Moda dos anos 80 volta com força para o verão
-

Tons cítricos, que fizeram sucesso na década de 1980 retornam aos guarda-roupas

O tempo parece passar mais rápido a cada ano. No final do século XX os avanços tecnológicos trouxeram uma série de vantagens para a vida do homem. Atualmente os avanços tecnológicos da informação dificilmente podem ser subestimados, pois essa tecnologia e forma de comunicação penetram em todas as atividades humanas.

Os sistemas de informação acabam sendo um fio condutor importante para interpretar os avanços no desenvolvimento social, e é nesse contexto que surge um dos princípios da moda, a questão do ‘novo’.

A característica mais marcante da moda no século XXI é reforçar a ideia do único para cada indivíduo. Através deste conceito a indústria da moda tem recorrido à tecnologia para se reinventar, a fim de compreender a transformação da cultura contemporânea. A tecnologia associada à moda se apresenta como um universo de diversidades, que demanda interpretações que advêm do imaginário, do uso da liberdade, que por sua vez, sugerem possibilidades infinitas entre os diferentes estilos.

Nos anos 1980, as cores cítricas, chamativas e fluorescentes (neon) trouxeram para as ruas os avanços tecnológicos e efetivaram um estreito diálogo com o próprio significado da moda. Agora quem nunca ouviu dizer que a moda vai e volta? Dessa forma, aos poucos, vamos nos despedindo da influência dos anos 1970 com a aproximação das inspirações do início dos anos 1980 a partir da reavaliação do uso das cores em um fantástico efeito iluminado.  O contraste impactante entre cores vem com tudo, como uma tendência-chave para o verão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE