PUBLICIDADE

Amarelo ‘primrose’ é a cor do verão

As cores sempre estiveram presentes desde o começo da história. Elas passam uma mensagem poderosa e importante na imagem pessoal.

Imagem ilustrativa da imagem Amarelo ‘primrose’ é a cor do verão
-

Seja qual for a estação do ano, independente da situação, bem como da sua tonalidade ou intensidade, mais claras ou mais escuras, transmitir o quente ou o frio, as cores influenciam muito o mundo da moda.

Existem muitas civilizações nas quais o significado, bem como o simbolismo de uma determinada cor podem variar conforme as tradições. Na Ásia, por exemplo, a cor branca é a cor que simboliza a dor do luto. No entanto, em termos de tendência de moda, a Pantone já divulgou as tendências de cores de moda para a estação mais quente do ano. 

No início do ano 2000, a Pantone se tornou a linguagem universal das cores mais famosas do mundo. Desde então, anualmente, a empresa reúne uma equipe de pesquisadores e profissionais de vários setores e não só de moda, que definem a cor do ano seguinte. Além dos estudos sobre as tendências para as próximas temporadas, a empresa tende a elaborar uma cartela de tons para traduzir e encontrar um ponto de equilíbrio entre os conceitos técnicos, comerciais, culturais e estéticos da época em que estamos vivendo.

A paleta de cores para Verão 2018/19 se baseia em misturas, combinações e em fortes contrastes. Amarelo em todas as suas variações de tonalidade caminha para as opções mais iluminadas do alto verão. O tom eleito é o ‘amarelo primrose’ que   expressa originalidade e alegria. Começou aos poucos, com a temporada passada em peças pontuais, mas foi ganhando força e, na temporada internacional, o amarelo apareceu em todas as gamas de tons, desde os mais intensos aos mais claros. Sendo assim, nosso verão será iluminado como a luz do sol.

Uma referência ao estilo excêntrico e colorido da década de 1980, prova que a moda vai e volta. Acompanhe as próximas edições e fique por dentro das tendências para a próxima estação. Um grande abraço a você que acompanha minhas matérias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE