PUBLICIDADE

Meia-calça estilizada é tendência

As meias ganharam o status de item fashion e podem levantar por completo um look mais básico, sejam em tons quentes, neutros ou o que o estilo possa permitir

Imagem ilustrativa da imagem Meia-calça estilizada é tendência

Conforme as pesquisas de moda as meias sempre foram usadas, por ambos os sexos. Até o início do século XVII, elas eram tricotadas à mão. William Lee inventou a primeira máquina de tecer que produzia meias em 1589, o que basicamente erradicou as meias tricotadas manualmente. O uso das meias passou a ter maior importância nos anos de 1920 onde a mulher, neste período da moda, usava cabelos curtos, com cortes “a la garçonne” acabando nas orelhas e com a nuca raspada, lábios pintados de vermelho em forma de coração. Depilavam-se, faziam as sobrancelhas, usavam pequenos chapéus estilo clochê, sapatilhas de amarrar, e era comum o uso das saias pouquíssimo abaixo ou mesmo por cima do joelho para deixar em evidência as pernas.

Com isso, as meias passaram a ter maior importância e começaram a ser aperfeiçoadas para valorizar o que se tornou o foco de atenção, ou seja, as pernas femininas.  As meias feitas de seda artificial eram muito populares e muito usadas mesmo sendo caras, poucos duráveis, e com falta de elasticidade.  No entanto, o nylon revolucionou a indústria e o mercado da moda em 1939. As meias-calças femininas confeccionadas com o novo material baixaram os preços além de passarem a ter elasticidade. Toda mulher almejava adquirir uma meia-calça, e o sucesso foi tamanho que quatro milhões de pares foram comprados em um único dia nos Estados Unidos.

As meias já foram um sonho de consumo para muitas mulheres e nos dias de hoje são consideradas um item comum do nosso vestuário. Mas esse item que de certa forma se mostra atemporal, também atravessa por uma transição interessante no contexto histórico da moda, e se, durante os anos 1920 as pernas envolvidas com uma meia calça eram o foco de atenção, não será diferente neste inverno. O acessório chega como protagonista, segundo os desfiles da semana de moda.

Elas ganham estampas, texturas, glitter, bordados, cores. Muitas cores e tamanhos que atualizaram os pares. Bom, agora que você tem essa informação, saiba que o mais importante ao investir nesta nova tendência é a forma de se usar as meias. Seja com o modelo curto ou longo, o mais correto é combinar o acessório com sapatos fechados e ou /com sandálias que deixam os dedos a mostra. Lembre-se que o foco de atenção é para as pernas sendo uma ótima opção para quem gosta de seguir ousadias fashionistas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE