PUBLICIDADE

Vestido preto é o clássico que nunca sai de moda

O tom sugere mistério e sofisticação. É chamado de ‘pretinho básico’ pelo fato de combinar com praticamente tudo e poder ser usado em qualquer ocasião

Imagem ilustrativa da imagem Vestido preto é o clássico que nunca sai de moda

O ‘pretinho básico’ foi criado pela estilista francesa Coco Chanel na década de 1920. Ao lançar a peça toda na cor preta de linhas modernas e confiantes com comprimento um pouco abaixo dos joelhos, Chanel chocou a sociedade conservadora da época.

A revista Vogue publicou o modelo em 1926 com a seguinte frase: "Vai se tornar o uniforme de toda mulher de bom gosto". E a profecia, como visto, se confirmou.

‘Bonequinha de Luxo’ é um filme de 1961 e é considerado um clássico do cinema. Durante várias cenas do filme a atriz Audrey Hepburn usou um vestido de cetim preto, longo, sem mangas, com decote recortado nas costas e fenda na lateral criado pelo estilista francês Hubert de Givenchy. Eternizado pelo atriz é um dos vestidos mais emblemáticos da moda.

            No livro ‘Os 50 vestidos que mudaram o mundo’ que faz parte de uma coleção do Design Museum de Londres, a coleção mostra a evolução do trabalho de designers que assinaram seus nomes entre os grandes criadores. O livro traz referências aos vestidos que marcaram o mundo de 1915 à 2007, passando pela rainha britânica Elizabeth II, Marilyn Monroe, Coco Chanel e o inesquecível vestido preto de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. E não importa quantas décadas depois, o vestido preto ainda continua sendo versátil e elegante. E como usar o clássico que nunca sai de moda?

Bem, o vestido preto combina com muitas ocasiões e com qualquer estilo e fica perfeito em todas as mulheres, independentemente da idade ou do tipo físico. É elegante e neutro e assim pode ser combinado com qualquer tom de calçado. Os colares, brincos, anéis e pulseiras podem ser coloridos e de tamanho maxi. Além disso, o tom preto é fechado, não traz luminosidade e assim naturalmente disfarça os indesejados quilinhos extras.

E mesmo que aconteça algum acidente, como derramar um vinho na roupa, por ser um tecido escuro ele tende a camuflar as manchas que seriam muito mais visíveis em qualquer outro tom.

Em razão de sua neutralidade, você pode repetir o uso do vestido preto apenas com o acompanhamento de acessórios diferentes e dificilmente alguém perceberá que o mesmo vestido já foi usado em uma outra produção recente.

O vestido preto combina com qualquer estação do ano. Apenas de ressaltar que nos dias mais quentes do verão o vestido preto deve ser usado à noite. Enfim, a peça pode ser combinada em vários estilos e o melhor: é fácil de usar! Por isso que toda mulher precisa ter um vestido preto! Como disse Coco Chanel, certa vez: “Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE