PUBLICIDADE

O salto ‘Kitten Heel’ está de volta

Muito feminino e versátil, este tipo de sapato traz beleza e praticidade ao dia a dia das mulheres

Imagem ilustrativa da imagem O salto ‘Kitten Heel’ está de volta

O assunto de hoje vai agradar as mulheres que são apaixonadas por sapatos. O salto Kitten Heels, introduzido à moda nos anos 1950, também chamado salto-gatinho é um salto afilado, curto e de ponta fina, entre 3,5 e 5 cm.

O salto-gatinho de estilete fino fez parte do figurino de Audrey Hepburn em vários filmes. No filme Sabrina de 1954, o modelo ficou conhecido como “salto Sabrina” e o assim o sapato também ficou eternizado pela a atriz com o filme “Bonequinha de Luxo’’ em 1961.

A tendência deste verão é o saltinho com bico fino e faixa que prende no tornozelo.  O modelo aberto com tira no calcanhar foi uma criação de Coco Chanel, em 1957, chamados pela mídia da época de “os novos sapatos de Cinderela”. O elástico na parte de trás, trazia liberdade de movimento, e o salto de cinco centímetros se adaptava facilmente à vida cotidiana das mulheres. Esse modelo de sapato continua sendo feito, desde a data de sua criação.

Do seu surgimento, o salto-gatinho percorreu uma longa trajetória ao longo de tempo, foi deixado de lado por ser considerado cafona e saiu de moda. O fato é que décadas mais tarde, a moda se provou cíclica possuindo como característica mais preponderante a tendência, pois a maioria das tendências são releituras de épocas passadas, que ao mesmo tempo refletem ideais do presente. E nos dias de hoje a moda nunca esteve mais democrática e observadora então, não é surpresa que os sapatos de salto baixinho estejam em alta e seu retorno seja garantido por grandes nomes da moda como Dior e Balenciaga, que desfilaram seus slingback (sapato do momento) nas semanas de moda do ano passado.

O modelo tendência oferece uma estética elegante e chique para mulheres que gostam de um look mais elegante. Faz parte dos looks mais casuais até os mais formais, combinam com tudo: vestidos no estilo lady-like, com saias midi, shorts e principalmente calças com abanhado cropped e capri - modelos de calça que tenham a função de mostrar os pés. Estes calçados são geralmente uma opção super confortável para usar durante o dia a dia, seja para um passeio, trabalho ou eventos noturnos. Combinado estilo e conforto o modelo faz seu retorno triunfal para todas as idades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE