PUBLICIDADE

Netflix anuncia investimento bilionário em séries da Coreia do Sul

Medida tem potencial de ajudar streaming até a contornar a possível greve dos roteiristas

Round 6 quebrou recordes de audiência do streaming
Round 6 quebrou recordes de audiência do streaming -

Ted Sarandos, o co-CEO da Netflix, anunciou nesta terça (25) que a empresa pretende investir US$ 2,5 bilhões em séries da Coreia do Sul nos próximos quatro anos. De acordo com o Deadline, o valor equivale ao dobro do que o streaming gastou nas produções do país desde que chegou por lá, em 2016.

Round 6 quebrou recordes de audiência do streaming, tornando-se uma produção de projeção internacional — e ela não é a única a se destacar. Recentemente, A Lição teve também um êxito impressionante, por exemplo. Fato é que existe um interesse crescente pelas produções desse mercado já há alguns anos.

No entanto, há outro fator a se considerar. O anúncio de Sarandos vem dias antes da possível greve dos roteiristas nos Estados Unidos, paralisação que deve afetar estúdios, streamings e emissoras. Seja comprando os direitos de distribuição internacional de produções já concluídas, seja investindo em títulos originais, a medida deve ajudar, no mínimo, a amenizar os efeitos deste momento.

Inclusive, Sarandos chegou a comentar o assunto, dizendo ter "uma base grande de filmes e séries vindo de todos os lugares do mundo". "Então provavelmente poderemos servir nossos usuários melhor do que a maioria", garantiu.

A situação da greve deve ficar melhor definida em 1º de maio, quando o atual contrato do Sindicato dos Roteiristas (WGA) expira.

Com informações do site Omelete

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE