PUBLICIDADE

Biquínis e maiôs chegam renovados para o verão 2022

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (16/10)

Imagem ilustrativa da imagem Biquínis e maiôs chegam renovados para o verão 2022
-

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (16/10)

O mercado de moda está atrelado às inovações tecnológicas de materiais têxteis e aos acessórios que compõem o vestuário , roupas de banho  é uma  ramificação do segmento de moda, conhecida como moda praia ou (beachwear). É possível notar variados modelos, para variadas silhuetas , um segmento em constante ascensão, principalmente em países de clima tropical como o Brasil. 

É um mercado que prima pela disseminação de novidades, como a diversidade das formas , a cor da estação, estamparia, dentre outras. Todas as temporadas de moda as marcas trabalham com um tema onde são levantadas algumas questões acerca do processo de execução e a exposição das possibilidades de materiais para a criação de modelos é um terreno fértil de para criatividade. O segmento de moda praia é muito importante para os brasileiros, já que é o país que mais consome moda praia no mundo.

No entanto, na linha história global antes as pessoas mal frequentavam a praia , bem é bem verdade pois sol queimava a pele o que era associada aos trabalhos braçais e rurais. Não se pode esquecer, no entanto, que a moda, embora seja um forma de expressão individual, era também submetida aos ditames da sociedade de uma época.  

Bom com esta mesma frase se responde o motivo de que ter a pele bronzeada se tornou e status social  “Moda embora seja um forma de expressão individual, era também submetida aos ditames da sociedade de uma época “.  

A eterna ícone da moda Coco Chanel foi a responsável por difundiu que pele bronzeada que se tornou símbolo  de luxo e riqueza , mesma época em que se comprovou a importância da exposição ao sol para a absorção da Vitamina D. Em 1929, acredite o sol  colaborou  na cura mental das pessoas  com uma depressão generalizada, pois ricos se tornaram pobres  com a quebra da bolsa de valores Nova York.  No Brasil  anos  de 1930, com a influência da Europa e dos Estados Unidos as mulheres também  passaram a tirar mais proveito do lazer de ir a praia, além dos benefícios terapêuticos, e o gosto pelo  sol  funde-se com  uma ligação do bem-estar.

Em relação à moda praia com tendências para 2022 foi  possível observar que  as principais marcas trouxeram versatilidade nas peças, dignos de agradar todos os estilos e com o objetivo de usar as peças em ocasiões distintas de formas diferentes . Entre as modelagens em alta se destaca modelos com as mangas bufantes, em  biquínis ou  maiô. Entre outros designers peças variadas de crochê feitos à mão estão em alta.  

Inovação marca a forma de amarrar os biquínis como o modelo já conhecido “ cortininha “   antes de envolver o pescoço cruze formando um X no colo, também pode ser usado com a   amarração  invertida  usando   a cordinha de cima  com a amarração  próxima a cintura. 

Quanto aos  maiôs  estes aprecem  com recortes ousados como  faixais  que visualmente se tornam listras deixando a pele a mostra,  no entanto  conferem um visual  ousado e de muito estilo. O maiô de manga longa ganha espaço em 2022 assim como modelos tomara que caia ideal para mulheres de  pouco busto, maiôs cavados  estes alongam a silhueta . 

Não podemos esquecer das sandálias birken ou birkenstock, , cinto de corrente em prata ou dourado fino e delicado na cintura . 

Por fim estampas gráficas, cores ousadas e silhuetas versáteis, recortes e shapes inovadores. Estas são algumas das tendências que estará  nas  passarelas ensolaradas aqui no Brasil neste verão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE