PUBLICIDADE

Blocos independentes garantem folia em PG

Blocos independentes garantem folia em PG

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bloco da XV vai garantir a folia dos ponta-grossenses no carnaval
Pelo terceiro ano consecutivo, o Bloco da XV vai garantir a folia dos ponta-grossenses no carnaval -

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bloco da XV vai garantir a folia dos ponta-grossenses no carnaval. Na terça-feira, dia 13, na rua XV de Novembro, em frente ao Cine Teatro Ópera, o bloco vai se concentrar a partir das 16 horas.

A iniciativa dos organizadores do Bloco da XV, Cesar Saad e Felipe Soares, é resgatar a cultura do carnaval em Ponta Grossa. Toda a população está convidada a participar. “É só levar o seu isoporzinho, colocar uma fantasia e ir pra festa. O bloco é público, sem fins lucrativos. Uma medida de ocupação do espaço público, então qualquer um pode participar”, afirmou Cesar Saad.

Na edição passada, cerca de 1.500 pessoas se divertiram no carnaval de rua graças à iniciativa do grupo. A expectativa para este ano é que o público seja ainda maior. “A gente acredita que o bloco é uma manifestação político cultural. Ano passado levamos um grande número de pessoas para a rua e não tivemos nenhum tipo de problema”, contou Cesar.

O Bloco da XV também inspirou a criação de mais um bloco que estreará este ano – o ‘Bloco dos Polacos’, que se reunirá no sábado, dia 10, a partir das 17h, na praça da Igreja dos Polacos, no Centro. Os blocos independentes também estão preparando uma agenda de eventos para o carnaval alternativo em Ponta Grossa, que será divulgada em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE