2609-ESP-1601

Flamengo duela por vaga contra

o Peñarol

Time carioca perdeu o confronto de ida e agora precisa reverter vantagem no Uruguai

Equipe comandada por Tite não atravessa uma boa fase e precisa vencer no Uruguai para avançar

Foto: Divulgação

Da Redação

[email protected]

OFlamengo volta a campo hoje (26), quando mede forças com o Peñarol (URU). Por isso, nesta quarta (25), Tite comanda o último treino do elenco rubro-negro antes do jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América.

Sem Pedro, fora da temporada depois de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o Rubro-negro só venceu um jogo em 2024 pela diferença necessária para se classificar.

A única vitória aconteceu em 31 de janeiro, quando o Flamengo visitou o Sampaio Corrêa-RJ, no Mangueirão, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Pedro ficou no banco de reservas e o Rubro-negro venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Sem o camisa 9 em campo, o Flamengo disputou 11 jogos, foram quatro vitórias, um empate e seis derrotas, de acordo com o jornal Dia. Pedro rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no começo de setembro, em um treino da Seleção Brasileira durante a última data Fifa. O centroavante precisou passar por cirurgia e só volta a jogar em 2025. Desde então, nos últimos quatro jogos do Flamengo sem o jogador, foram duas derrotas, um empate e uma vitória.

FOCO

Atualmente, o Flamengo está focado na Libertadores da América. Isso porque, nesta quinta-feira (26), o Mais Querido enfrenta o Peñarol, no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O embate acontece às 19h (horário de Brasília), válido pela volta das quartas de final.

Em resumo, o jogo desta quinta-feira (26) contra o Peñarol, vale vida ou morte para o Flamengo na Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Agora, fora de casa, precisa vencer por, pelo menos dois gols de diferença, se quiser se classificar às semifinais do torneio continental de forma direta.Em caso de desclassificação, a possibilidade de mudança de técnico é muito forte.

TIMES

O Peñarol deve entrar em campo com Aguerre; Milans, Léo Coelho, Rodríguez e Oliveira; Cabrera, García, Darías, Jaime Báez; Leo Fernández e Maxi Silveira. Técnico: Diego Aguirre.

O Flamengo deverá iniciar a partida com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson, De Arrascaeta e Plata; Bruno Henrique. Técnico: Tite

Campos Gerais

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Esportes

Mix

PG Competitiva

Política

Vamos Ler