2609-COT-0903

O Grupo Dia de Arte está celebrando sua primeira década de trajetória com o ‘Festival Dia de Arte - 10 anos’, apresentações são gratuitas em PG

Divulgação

Grupo ‘Dia de Arte’ apresenta espetáculos gratuitos em PG

O Grupo Dia de Arte, de Ponta Grossa, está celebrando sua primeira década de trajetória com o ‘Festival Dia de Arte - 10 anos’, que começou no sábado, dia 14, e segue até o dia 10 de outubro, sempre no auditório B do Cine-Teatro Ópera. Nesta semana, as atrações serão os espetáculos ‘Querem acabar comigo’ (sexta-feira, 27/09, 19h), ‘Contos da Dona Onça’ (sábado 28/09, 16h) e ‘Ai! Sumiram os brinquedos’ (domingo, 29/09, 16h). A entrada para as apresentações é gratuita e por ordem de chegada.

Intimista, o monólogo ‘Querem acabar comigo’ retrata a morte simbólica de um artista negro, vítima de uma sociedade racista, desigual e corrupta. Por meio de metáforas, o personagem interpretado por David Dias revive traumas do seu passado, enfrentando a discriminação e a violência. A peça, que é escrita, dirigida e atuada por David, denuncia as injustiças e celebra a força da arte e da identidade negra. A classificação indicativa é de 16 anos.

Além da apresentação na sexta-feira, o público pode assistir também ao ensaio aberto do espetáculo, que acontece na quinta-feira, dia 26, às 19h, também no Cine-Teatro Ópera. O ensaio aberto é uma oportunidade de conhecer os bastidores da produção e participar de um bate-papo com o ator.

Campos Gerais

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Esportes

Mix

PG Competitiva

Política

Vamos Ler