2609-BRA-0704

Prévia da inflação recua
e deixa governo otimista

OÍndice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) divulgado na quarta-feira (25) desacelerou na comparação com o mês agosto, que registrou taxa de 0,19%, abaixo da expectativa do mercado financeiro, que esperava 0,28%. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o instituto, com o resultado apurado em setembro, o índice acumulou alta de 4,12% em 12 meses, abaixo do patamar de 4,35% da divulgação anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa é de 4,12%, abaixo dos 4,35% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,15%.

Autoridade palestina

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou em suas redes sociais seu encontro com o Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. “Manifestei minha solidariedade pelo sofrimento de mulheres e crianças palestinas com a violência”, conta.

Incêndios ilegais

A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, publicou em suas redes sociais sobre o decreto que endurece as sanções a pessoas que provarem incêndios ilegais. “É mais uma ação direcionada à prevenção e combate aos crimes ambientais”, afirma.

Controle e prevenção

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, comentou em suas redes sociais sobre o novo Plano de Enfrentamento à Dengue e outras Arboviroses. “Para melhorar as estratégias de controle e prevenção, o governo federal antecipou o lançamento deste plano”, explica.

Lula propõe conferência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender na quarta-feira (25) uma reforma ampla da Organização das Nações Unidas (ONU) e afirmou que o Brasil quer convocar uma conferência internacional para revisar a Carta da ONU. Durante reunião ministerial do G20 em Nova York às margens da Assembleia Geral das Nações Unidas, Lula reiterou pontos que defendeu na véspera em seu discurso à Assembleia, como uma maior representação da África e da América Latina no Conselho de Segurança.

Foto: Agência Brasil

Campos Gerais

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Esportes

Mix

PG Competitiva

Política

Vamos Ler