2008-VAM-1501

‘Dia do Estudante’ conta com edições do JM em Jaguariaíva

Recursos jornalísticos presentes no Jornal da Manhã, junto ao quinto ano A da Escola Júlio de Mesquita, contribuíram para alunos explorarem mais sobre a data comemorada em 11 de agosto

Contextualização da data com o meio de comunicação do Grupo aRede trouxe amplas possibilidades em sala de aula aos educandos

Divulgação

Dhiego Tchmolo

[email protected]

Oquinto ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Ana Paula Valgas, desenvolveu um trabalho em referência ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, com auxílio de exemplares do Jornal da Manhã, impresso do Grupo aRede. A docente explica que sempre é ressaltado em sala de aula a importância que os alunos têm para os educadores e a escola, elencando que ensinar e aprender é uma via de mão dupla.

“Para complementar a atividade vamos utilizar o Jornal da Manhã. De início, o manuseio para relembrarem as partes do jornal e instigar a leitura e curiosidade sobre fatos ocorridos na região. Os alunos precisam enriquecer as produções textuais quando o assunto é notícia e construção de reportagens”, aponta a educadora.

JORNALISMO

Segundo Ana Paula, o intuito é unir a data comemorativa do Dia do Estudante e o Jornal da Manhã para preencher uma manchete com reportagem sobre o assunto abordado, finalizando com uma matéria e entrevista a alunos sobre o que consideram importante na vida deles enquanto educandos.

“Pensando nisso, prepararam na semana o que cada sala está estudando e fizeram um giro pela escola vendo as atividades e conteúdos estudados na semana. Ficou uma aula bem divertida e dinâmica. Além do desenvolvimento deles diante o aprendizado, ficam mais extrovertidos e aprendem a gostar das atividades preparadas, vindo com ânimo ao ambiente escolar”, conclui a professora sobre o amplo trabalho realizado com os alunos em sala de aula.

PG Competitiva