Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos faleceu no último sábado (17)
Reprodução
Ponta Grossa decreta luto
pela morte de Silvio Santos
O município de Ponta Grossa decretou luto oficial pela morte de Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos – um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira faleceu na madrugada de sábado (17).
A informação foi dita pela atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, durante debate entre candidatos à Prefeitura Municipal (PMPG). “Quero dizer que Ponta Grossa está de luto. Vamos decretar luto oficial”, disse durante o retorno do segundo bloco. Os prefeituráveis estiveram na manhã de sábado (17), numa emissora de televisão, debatendo suas propostas ao Poder Executivo.
Os demais candidatos, Aliel Machado, Mabel Canto, Magno Zanellato e Marcelo Rangel, também lamentaram o óbito do apresentador.
MORTE
Silvio Santos faleceu na madrugada de sábado (17). O comunicador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo comunicado da unidade hospitalar, ele morreu às 4h50, em decorrência “de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. Senor Abravanel, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tinha 93 anos e uma vasta trajetória na talevisão brasileira.
SENOR ABRAVANEL
Os brasileiros se acostumaram a chamar um dos maiores nomes da televisão brasileira, carinhosamente de Silvio Santos. Entretanto, o nome verdadeiro do comunicador era Senor Abravanel, que remete à adolescência do apresentador.