Ponta-grossense Julia Primor, de 24 anos, foi diagnosticada com Neurofibromatose
Crédito da Foto
Estudante de PG promove 'vaquinha' para realizar cirurgia
Julia Primor, de 24 anos, foi diagnosticada recentemente com uma doença autoimune chamada Neurofibromatose. O distúrbio provoca o aparecimento de nódulos nos nervos do corpo, por conta de alterações nos genes que controlam a proliferação celular.
Em suas redes sociais, Julia conta que precisa realizar uma cirurgia na região da coluna cervical com urgência, para que os nódulos que estão comprimindo a medula espinhal e afetando os movimentos de seu corpo sejam retirados. Segundo a jovem, a coluna é o local mais afetado pela doença no momento.
No entanto, devido ao alto custo do tratamento, Julia criou uma 'vaquinha' online para arrecadar o dinheiro. A meta é conseguir R$ 53.000,00. Você pode ajudar via Pix usando a chave: 4371466@vakinha.com.br
Neurofibromatose é uma doença hereditária que provoca o crescimento anormal de tecido nervoso pelo corpo, formando pequenos nódulos e tumores externos, chamados de neurofibromas.
Neurofibrose tipo Schwannomatose é o mais raro da doença no qual os tumores se desenvolvem no crânio, medula espinhal ou nos nervos periféricos. Geralmente, os sintomas deste tipo surgem entre os 20 e os 25 anos