1601-COT-1004

Graduandos de oito cursos colam grau

Graduandos formaram-se em Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social

Foto: Divulgação/UEPG

“Formar para a profissão, mas também para a vida em sociedade. Formar para transformar a vida das pessoas”. Foram com essas palavras do reitor Miguel Sanches Neto que a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) graduou 69 formandos na manhã de hoje (12). Os graduandos formaram-se nos cursos de Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social. A formatura extemporânea aconteceu no auditório do Centro Integrar, no Campus Uvaranas, e antecipou a colação de grau dos formandos por demandas profissionais e acadêmicas. As formaturas institucionais regulares acontecem entre fevereiro e março.

O evento iniciou com as declarações dos direitos profissionais, prestados por Polyana Yasmin Hanke, do curso de Medicina, e Cristiane Stockler Wacherski, de Direito. No encerramento da cerimônia, o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, ressaltou que os novos profissionais agora carregam um pouco da Universidade em si. “Temos uma trajetória muito grande no ensino superior, agora vocês fazem parte dessa trajetória. Vocês deixam de pertencer à UEPG para ser UEPG”, pensa. “É uma sensação indescritível”, resume Ana Flávia de Souza Lino, formada em Medicina. “Desde criança, sonhei muito com esse dia. Ter chegado até aqui é uma grande vitória”.

Campos Gerais

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Esportes

Mix

Política