Educação empossa novos pedagogos e professores
Foto: Divulgação
A partir do início de fevereiro, profissionais estarão nas salas
de aula das mais de 2 mil escolas da rede estadual de ensino.
Os 1.195 professores e pedagogos aprovados no concurso público para dar aula na rede estadual de ensino começaram a tomar posse nesta segunda-feira (15). Com a convocação, os profissionais vão passar a reforçar a educação pública do Paraná a partir do início do ano letivo de 2024. As aulas estão marcadas para começar no dia 5 de fevereiro.
Devido ao grande número de profissionais convocados, houve uma escala para a assinatura dos termos de posse nas regionais. Professores de arte, biologia, ciências, educação física, pedagogia, história, língua estrangeira e química tomaram posse nesta segunda-feira. Na terça-feira (16), os demais profissionais de língua portuguesa, física, sociologia, filosofia, geografia e matemática assinam seus termos, completando a lista.
Todos os 32 Núcleos Regionais de Educação vão receber novos profissionais: o Núcleo de Ibaiti vai receber 17 novos professores e pedagogos e o de Curitiba vai contar com 98 novos profissionais.
“Vivemos hoje uma atmosfera muito boa na educação do Paraná, com valorização dos profissionais e da carreira de professor. Este foi mais um compromisso assumido pelo governador Ratinho Junior, de realizar um concurso e investir na carreira destes profissionais, que agora está sendo cumprido. É uma conquista importante para o Estado que tem a melhor educação do Brasil”, afirmou o secretário de Educação, Roni Miranda.
EXPECTATIVA
Os professores e pedagogos que compareceram aos Núcleos Regionais para entrega dos documentos e assinatura das posses nesta segunda-feira não escondiam a alegria pelo momento. “Este é um momento aguardado há anos por todos nós. Foi um processo muito concorrido, passando pelas provas e pelas demais fases. Agora, a expectativa é de ir para a sala de aula para se dedicar pela educação do Paraná”, afirmou César Augusto Cruz, que passou em primeiro lugar para a função de pedagogo.