1601-COT-0806

Governo investe para apoiar coleta de resíduos no litoral do Paraná

O Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), repassou R$ 26,3 milhões para as prefeituras dos municípios do Litoral intensificarem a coleta de resíduos sólidos durante o Verão Maior Paraná 2023-2024. A medida busca suprir a alta demanda da região em razão do aumento expressivo no fluxo de turistas.

Entre as ações estão a coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos; desassoreamento e limpeza dos canais; além de atividades relacionadas à educação ambiental. O recurso permitiu também aos municípios instalarem biodigestores para evitar a possível contaminação gerada pelos banheiros químicos.

“A nossa preocupação sempre foi tornar o Verão Maior Paraná cada vez mais sustentável. Para além das nossas belezas naturais, queremos que as pessoas visitem o as praias do Paraná também por causa da limpeza. Esse é um atrativo a mais que podemos oferecer para turistas”, afirma o diretor-presidente do IAT, Everton Souza.

Campos Gerais

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Esportes

Mix

Política