1601-COT-0804

A situação ocorre nas proximidades da Casa de Acolhimento

Divulgação

Moradores relatam furtos e ameaças praticados no Centro de PG

Moradores da região central de Ponta Grossa, especialmente os que vivem nas proximidades da Casa de Acolhimento Maria Isabel Wosgrau, entraram em contato com o Portal aRede para denunciar crimes e ameaças que teriam recebido de pessoas em situação de rua que circulam pela região diariamente. Segundo o relato dos moradores, a situação teria saído de controle após o suposto fim das rondas realizadas pela Guarda Civil nas ruas do entorno da Casa.

“Desde o dia 23 de dezembro, a Guarda Municipal começou a não ficar mais de plantão. A Casa só abre a noite, mas as pessoas começam a se aglomerar por volta das 4 da tarde e ficam consumindo drogas e bebidas alcoólicas, além de ameaçar e coagir os moradores das casas e prédios. Eu e o meu namorado temos medo de sair”, disse a moradora Solange Oliveira.

A Prefeitura rebateu as denúncias dos moradores. “Sobre o assunto mencionado, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública informa que não houve, nem haverá, interrupção das ações de segurança na região, que seguem sendo feitas normalmente pelas equipes da Guarda Civil Municipal”, disse o comunicado.

Campos Gerais

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Esportes

Mix

Política