1104-PON-0304

Mabel cobra segurança em escolas estaduais

Mabel defendeu que o programa Escola Segura é uma medida importante no enfrentamento da violência nas escolas estaduais

Foto: Divulgação

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), falou nesta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa do Paraná, sobre os ataques que ocorreram em escolas nos últimos dias. A parlamentar lamentou a tragédia que vitimou quatro crianças em uma creche de Blumenau, Santa Catarina e também relatou casos de ameaças a escolas paranaenses noticiados pela imprensa nas cidades de Londrina, Colombo e Castro.

Mabel cobrou por meio de requerimento o Governo do Estado sobre o funcionamento do Escola Segura, cujo objetivo é prevenir crimes no ambiente escolar. Com o programa, as escolas paranaenses contariam com dois ou três policiais da reserva para a proteção dos estudantes, professores e funcionários. Segundo a deputada, desde 2020 não são realizadas novas chamadas de policiais da reserva para o programa. Mabel defendeu que o programa é uma medida importante no enfrentamento da violência nas escolas estaduais. “Muitos pais me procuraram para falar sobre a questão da segurança das nossas crianças no Estado. Em 2019, o Governo do Estado lançou um ótimo programa, o Escola Segura, e entendo que ele precisa ser colocado em prática, por isso estamos cobrando sua efetividade”, disse a parlamentar.

REFORÇO

Além da deputada, o tema também foi assunto na Câmara de Ponta Grossa. Pensando no público dos colégios estaduais, o vereador Pastor Ezequiel vai requerer ao Governo do Estado ampliação dos programas Patrulha Escolar e Proerd, promovidos pela Polícia Militar para coibir situações de violência no ambiente escolar.

Campos Gerais

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Esportes

Mix

Política

Vamos Ler