2910-MIX-1401

TV Cultura está próxima de fechar a Fórmula 1

As negociações da TV Cultura com a Rio Motorsports, empresa que adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, a partir do ano que vem e após a desistência da TV Globo, continuam bem animadas. José Roberto Maluf, presidente da emissora, consultado pela coluna, disse que “as chances são muito boas”. As próximas reuniões, admite, serão decisivas, mas a vontade em fazer acontecer tem contribuído de forma importante. A TV Cultura, que no passado marcou posição no campo esportivo – “Esporte é Cultura” e “Um grande País se forja nos campos esportivos”, desde o início da atual gestão, em meados do ano passado, tem pontuado a sua programação com algumas transmissões. Por exemplo, o vôlei, que foi meio deixado de lado na TV aberta. A mudança de endereço da Fórmula 1, vindo a acontecer, será bastante significativa. Afinal, são quase 40 anos de Globo.

Atualizando

Ainda sem novidades a volta dos mais de 60 nas transmissões esportivas do Grupo Globo. A sensação é que nada deve mudar este ano. A menos que haja uma queda drástica nos níveis da pandemia, o que parece pouco provável.

Campanha

O PSOL está usando um formato do “CQC” na campanha do Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo. Fora do ar há quase cinco anos, o programa continua na cabeça de muita gente.

Confirmando

Ao encontro do que a coluna tinha antecipado, o SBT agora confirma para o próximo dia 16, a estreia de “Triunfo do Amor”, substituta de “O que a vida me roubou”. Maitê Perrone, cantora e atriz, é a protagonista.

Complicado

Na Rede TV!, quem não concordou com a redução no salário e não assinou o acordo, está sendo dispensado. Renata Teodoro, repórter de Brasília, puxou a fila. Na verdade, foi dado o direito de escolher, assinar ou não, mas quem não assinou...

Liga Teleton

O pessoal do E-sports, esportes eletrônicos, segmento que não para de crescer no País, vai desenvolver um trabalho para o próximo Teleton. Promete ser a maior ação beneficente de gamers para um programa de TV, movimentando até 70 personalidades.

Originais

A TNT relançou na semana passada o seu bloco de filmes originais, o “TNT Original”. São 14 longas, sendo cinco animações, com exibição todas as sextas e sábados. O próximo filme, amanhã, às 22h30, é a comédia “Caindo em Pé”, estrelada por Billy Cristal.

Volta ao vivo

Ratinho já distribuiu o aviso que vai voltar, ao vivo, com o seu programa no SBT na próxima segunda-feira. No final da semana passada, ele mesmo anunciou que testou positivo para o Covid-19. Está se recuperando em casa e sem sintomas.

A propósito

Para completar o boletim médico do dia, José Luiz Datena também está se recuperando muito bem da angioplastia, realizada domingo, mas continua internado no Hospital Sírio-Libanês. Deve receber alta nesta sexta-feira, mais tardar no sábado.

Leleco de volta

Marcos Caruso, que já é o Seu Peru, no dia 8, vai levar o Leleco, de “Avenida Brasil”, para uma participação na “Escolinha do Professor Raimundo”. Leleco chama João Canabrava (Marcos Veras) para a final de um Campeonato da quinta divisão, em que o “Divino Futebol Clube” compete. “Voltar a fazer o Leleco foi como visitar um antigo parente que eu não via há muitos anos”, afirma Caruso.

Nada consta

Mesmo em meio às tantas mudanças, no SBT nada está sendo previsto para o programa do Ratinho. Vai continuar diário e com a mesma duração. É considerado “peça essencial da grade e um indispensável volume de merchandisings”, segundo a sua direção.

Bate - Rebate

O comentarista Mauro Beting estará na bancada do próximo “Arena SBT”, que obedece a um esquema de rodízio... ... Teo José, narrador, fica fora dessa. Com resultado negativo para a Covid-19, Danilo Gentili retoma nesta quinta-feira as gravações do “The Noite” no SBT... ... Ele havia dado uma pausa, porque teve contato com Ratinho. Temporada inédita da série “Dra. Darci”, do Tom Cavalcante, estreia segunda-feira no Multishow, 22h. Quase há 10 anos dirigindo programas para o Canal OFF, Rico Faissol acaba de ser premiado no Venice TV Award 2020, com a série “Verão de Boa”. Manu Gavassi, em uma fase das mais concorridas, vai fazer uma série da Natalia Klein para o Netflix.

A propósito: o canal Prime Box Brasil também pretende investir mais forte na produção de séries.

C´est fini

Um outro motivo também motivou a CNN Brasil a reforçar seus quadros com apresentadores conhecidos, como Márcio Gomes e Carla Vilhena. A expectativa é que esses nomes também possam chamar mais atenção para o seu braço de Eventos. A nova unidade de negócios irá explorar o mercado de eventos corporativos e temáticos, com foco em projetos exclusivos de conteúdo, contando com a participação de todo o elenco do canal de notícias.

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Mix

Política