2910-DIN-0701

Incremento. No último ano, as vendas do comércio varejista em Ponta Grossa cresceram em relação ao comercializado em 2018 | Foto: Arquivo JM

CRESCIMENTO >> PERSPECTIVA É DE AUMENTO NAS VENDAS

Empresários do comércio estão otimistas para o Natal

Depois de quedas nas vendas entre abril e junho, setor espera retomada e alta em relação ao Natal de 2019

FERNANDO ROGALA

[email protected]

Os empresários do comércio de Ponta Grossa mostram otimismo para o Natal, para o incremento das vendas neste ano, no período que é o de maior volume de vendas no ano. Em live na Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acipg) na manhã desta quarta-feira (28), empresários revelaram que, em alguns setores, o volume de vendas deverá superar o registrado em 2019.

O crescimento deverá ocorrer especialmente por uma demanda reprimida, devido à época de restrição de abertura integral do comércio no período da pandemia do novo coronavírus. “Devido a tudo que vivemos nesse ano, estamos super empolgados com o Natal, e nossas expectativas estão em cima do Natal para mudar nosso ano e entrar em 2021 com tudo. Foi um ano bem diferente e difícil para todos, mas no Natal, todo ano supera, e nesse ano não deve ser diferente”, destacou Dariane Barbosa Pioli Gonçalves, da Boutique dos Pés. Uma visão parecida demonstrou Breno dos Santos, franqueado da Óticas Diniz em Ponta Grossa. Segundo ele, com base no que o setor já está vivenciado, o público mostra sua necessidade de ir no comercio para comprar, o que tem aquecido as vendas. “É também a necessidade natural do ser humano de socializar e frequentar os lugares. As prefeituras tem entendido que com cuidado, uso de máscara, a pessoa não se contagia. E pelo que acontece no comércio, que hoje está com vendas normalizadas, no Natal naturalmente alguns setores podem superar o ano passado. Então a expectativa é bastante positiva”, revelou. Para essa ampliação nas vendas, os empresários mencionaram o diferencial do atendimento presencial, em relação ao comércio online, que ganhou bastante mercado nos últimos meses. Eles também destacaram algumas campanhas próprias e promoções específicas, possíveis de serem realizadas através da negociação com os fornecedores. Para encerrar, eles também ressaltaram a relevância de se ter uma campanha coletiva, como a Magia do Natal, realizada pela Acipg, que incentiva os ponta-grossenses a comprarem no comércio local.

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Mix

Política