2910-COT-1006

Prazos.Ao contrário de anos anteriores, em 2020 as ruas não serão ornamentadas | Foto: Cristiano Barbosa

CONCURSO >> PARA PROMOVER O NATAL EM PONTA GROSSA

Prefeitura pagará R$ 10 mil para casa mais iluminada

Concurso possui categorias para imóveis residenciais e comerciais. Edital foi publicado nesta quarta-feira (28)

DA REDAÇÃO

[email protected]

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) divulgou o edital do concurso ‘Natal Iluminado 2020’. O documento foi publicado na edição desta quarta-feira (28), do Diário Oficial do município. O edital prevê um prêmio de até R$ 10 mil para a casa mais iluminada e enfeitada da cidade. De acordo com a Prefeitura, o concurso tem como objetivo “incentivar a população e o comércio a promover a beleza, a magia e garantir a tradição dos festejos de fim de ano por toda a cidade”.

O documento destaca que os objetivos da iniciativa são resgatar o espírito natalino, mantendo o espírito de celebração da vida e reafirmação de valores universais, como fraternidade, justiça e solidariedade, além de impulsionar as vendas do comércio e serviços. Estimular o envolvimento e a participação da comunidade e organizar uma programação atraente, que valorize a identidade e a cultura municipal, possibilitando acesso a beleza do Natal de forma descentralizada, consequentemente evitando as aglomerações de público, também estão entre os objetivos. O período de inscrição começou no dia 19 outubro e vai até 20 novembro. “As inscrições deverão ser feitas pelo usuário do imóvel, seja proprietário ou inquilino (locatário), sendo proibida mais de uma inscrição para o mesmo imóvel”, prevê o edital. A iniciativa prevê ainda que a foto oficial para o julgamento dos trabalhos será realizada a qualquer momento a partir do dia 30 de Novembro, bem como a visitação externa que ocorrerá a qualquer dia entre 18h e 23h.

O concurso inclui casas e estabelecimentos comerciais. Na categoria residências são compreendidas áreas externas, inclusive jardim de unidades residenciais e a ornamentação a ser julgada será a que estiver instalada na fachada, vista frontal da residência. Já na categoria estabelecimentos comerciais, estão inclusas lojas de Comércio em geral, shopping, galerias e centros comerciais, supermercados, farmácias, estabelecimentos bancários, empresas/escritórios de prestação de serviços, clínicas.

Capa

Cotidiano

Dinheiro

Espaço Público

Mix

Política