Projeto. Eduardo Canova é coordenador nacional do Dezembro Roxo e indica que o Imposto de Renda pode ajudar diversas causas | Foto: Divulgação
IMPOSTO CONTRIBUI NO DESENVOLVIMENTO
Campanha pode doar R$ 13 mi para crianças de Ponta Grossa
A campanha Dezembro Roxo nasceu para informar aos contribuintes que uma parte do seu Imposto de Renda pode ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes dos seus estados e cidades, através da doação incentivada para os Fundos da Infância e Adolescência (FIAs). O FIA da cidade de Ponta Grossa é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e apoia diversas entidades que garantem o acesso de crianças e adolescentes aos direitos básicos da vida, como saúde, educação, esportes e cultura. E, para saber mais sobre as entidades apoiadas por este FIA, você pode acessar o site da Prefeitura de Ponta Grossa. "A campanha é uma causa do bem e não tem fins lucrativos. O objetivo é estimular os contribuintes a doarem uma parte do seu Imposto de Renda. Estes recursos podem ficar nos estados e municípios e ajudar muitas causas, porém precisamos de conscientização", afirma Eduardo Canova, coordenador nacional do Dezembro Roxo. As doações beneficiam as crianças e os adolescentes em situação de risco e, também, os contribuintes doadores, uma vez que sua generosidade é transformada em dedução do imposto.
Para doar para o Fundo de Ponta Grossa, acesse o site da Campanha Dezembro Roxo e faça o cálculo de quanto você pode doar. Depois de descobrir o valor, basta efetuar a transferência através dos dados: CNPJ: 14.128.882/0001-80; Banco: 001 - Banco do Brasil; Agência: 0030; Contato: 000086000X.