2411-ANU-1001

Colégio Integração

Com nova estrutura, instituição oferece turmas do Berçário ao Pré-Vestibular e se baseia na transmissão de valores para formação de alunos conscientes e preparados para o mundo

Há 18 anos atuando em Ponta Grossa, o Colégio Integração garante a qualidade de formação plena em seu ensino. A escola atualmente possui uma sede com mais de 6 mil metros quadrados de área, tendo uma visão privilegiada para o Lago Olarias. A instituição conta com uma equipe pedagógica altamente qualificada.

O Colégio Integração oferta turmas do Berçário ao Pré-Vestibular, além de atividades extracurriculares de treinamento esportivo em várias modalidades, aulas de música, dança moderna, ginástica rítmica esportiva, ballet clássico, aprofundamento em idiomas e clube de robótica. Segundo o diretor, Waldir Uller, o diferencial da instituição é reconhecer a cada aluno enquanto sujeito portador de potencialidades, sentimentos e experiências diversas. “Eles são atendidos com respeito à sua individualidade, ensinando-os a compreender o seu pertencimento junto ao meio, cultivando valores essenciais como amizade, honestidade e valorização da família, além de seu ensino voltado à construção dos conhecimentos científicos curriculares”, conta. A partir da Educação Infantil 5, a escola traz um projeto denominado Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE), no sentido de desenvolver orientações sobre a necessidade de cada aluno ser protagonista de seu próprio projeto de vida. Também uma vez por semana a escola faz uma pequena feira de frutas, onde cada aluno adquire a fruta que desejar e deposita em uma caixinha o valor que achar necessário ao pagamento. Com relação ao Ensino Médio, os alunos estudam praticamente em período integral, sendo as aulas regulares ministradas no período da manhã. No período vespertino ou noturno, de acordo com a escolha, é o momento para aprimorar a redação, resolução de exercícios e se preparar para os processos seletivos. Os resultados nos vestibulares tem ultrapassado a margem de 80% de aprovação, com alunos em cursos superiores de instituições espalhadas pelo Brasil.

Anuario Educação