PUBLICIDADE

Informe JM: Em Curitiba, Saulo debate redução de impactos ambientais em PG

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (01/02)

O vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo.
O vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo. -

Em Curitiba, Saulo debate redução de impactos ambientais em Ponta Grossa

O vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo (Republicanos) visitou, nessa terça-feira (31), o Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná Valdemar Bernardo Jorge. O encontro, realizado no gabinete da SEDEST, também contou com a presença da esposa de Saulo, Luciana Dal Gobo, e do chefe de Gabinete, José Henrique Medeiros. “A reunião serviu para retratar questões ligadas ao município de Ponta Grossa visando implementar soluções para a redução de impactos ambientais”, explicou o vice-prefeito em seu site oficial. Já o secretário estadual, por sua vez, destacou o encontro em suas redes sociais. No ano passado, Saulo se envolveu em um atrito com a prefeita Elizabeth Schmidt e com o ex-presidente da Câmara Daniel Milla. Entretanto, nas últimas semanas, o vice tem buscado se articular internamente em diferente setores da Administração Pública e voltou a comparecer a eventos, reuniões e divulgações.

Liderança de Governo

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) celebrou, nas redes sociais, a decisão do governador Ratinho Junior de indicar o deputado Gugu Bueno como Vice-Líder do Governo na Assembleia Legislativa. “Nossa parceria deu muito certo no mandato passado e, certamente, continuará rendendo resultados positivos para o Estado”, escreveu Bakri, líder do governo na Alep.

Trabalho na Inovação

O secretário estadual de Inovação Marcelo Rangel esteve presente na manhã dessa terça-feira (31), na entrega do Governador Ratinho Junior (PSD) de uma remessa de 77.300 equipamentos de informática que serão distribuídos pela secretaria de Educação do Estado às escolas da rede estadual de ensino. “Paraná inovando mais uma vez na educação”, destacou.

Emendas Impositivas

O vereador Paulo Balansin (PSD) participou na segunda-feira (30) da reunião da APANPG - Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa. “Colaborei com a entidade destinando verbas provenientes das minhas emendas impositivas. Juntamente com a diretora tratamos sobre melhorias necessárias e a viabilização de importantes projetos para natação”, afirmou.

Serviços Públicos

O secretário municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, destacou o trabalho realizado pela pasta no mês de janeiro. “Já é fevereiro. Nosso trabalho está acontecendo todos os dias. Estamos na região do Parque Nossa Senhora das Graças em trabalho de pavimentação alternativa em ruas da região. O trabalho é sério, qualificado e com muito capricho”, escreveu.

Recuperação de Vias

O vereador Izaías Salustiano (PSB) comemorou, nas redes sociais, o trabalho de recuperação da pavimentação na Rua Paulo Wagnitz, localizada no Parque Nossa Senhora Das Graças. “Esse é o trabalho que busco fazer em prol da população de Ponta Grossa”, afirmou. A obra foi realizada na manhã dessa terça-feira (31), pela secretaria de Serviços Públicos, após pedido de Salustiano.

Carnaval de PG

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa promove nesta quarta-feira (01), o evento ‘Grito de Carnaval’, que será realizado no Memorial do Ponto Azul na Praça Barão do Rio Branco. O evento está marcado para acontecer a partir das 18h e contará com a presença de carnavalescos, além de representantes dos blocos e das escolas de samba que integram o Carnaval deste ano.

Discursos Diferentes

A Prefeitura de Ponta Grossa está confiante em realizar a licitação da nova concessão do transporte coletivo antes do final do atual contrato, que se encerra em junho. A informação foi revelada pelo secretário Henrique do Vale em entrevista ao Grupo aRede. Entretanto, o presidente da Câmara, Filipe Chociai (PSD), afirma publicamente que o tempo restante não será viável.

Mesa Diretora

O deputado federal Aliel Machado (PV), cotado para assumir uma vaga na Mesa Diretora da Câmara Federal, pode confirmar a candidatura ao cargo de 2º secretário nesta terça-feira (31), afinal a eleição será amanhã (1). O nome do parlamentar ponta-grossense ganhou força internamente para compor a chapa de Arthur Lira (PP) no lugar de Maria do Rosário (PT)

Reunião na Acispar

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) participou, na manhã desta terça-feira (31), de uma reunião na Assembleia Geral Da Associação Dos Consórcios e Associações Intermunicipais De Saúde Do Paraná (Acispar). O encontro, que contou com a presença de prefeitos de Arapoti, Cândido de Abreu e Almirante Tamandaré, teve como objetivo debater melhorias para a saúde do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE