PUBLICIDADE

Informe JM: Chociai vai a Cascavel debater possibilidades do transporte coletivo

Confira os destaques do Informe JM desta terça-feira (31)

Filipe Chociai em frente à sede da Transitar.
Filipe Chociai em frente à sede da Transitar. -

Chociai vai até Cascavel debater possibilidades do transporte coletivo

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Filipe Chociai (PSD), esteve na última sexta-feira (27) na cidade de Cascavel, reunido com autoridades para debater sobre transporte coletivo. O vereador foi recebido pela Presidente da Transitar, Simoni Soares, a Diretora do Departamento de Gestão de Transporte Larissa Karla Boeing da Silva e equipe responsável do órgão. Aqui temos, assim como Ponta Grossa e tantos outros municípios do Brasil, muitos problemas, na licitação e na prestação do serviço público de transporte. (...) Acima de tudo, hoje aqui fica demonstrado publicidade, diálogo e clareza com a população, que são necessários para avançar nesses problemas”, afirmou Chociai. O parlamentar destacou ainda que o debate do tema em Cascavel está sendo realizado há pelo menos 3 anos antes da licitação para a nova concessão e valorizou a atuação do Poder Público do município neste sentido. 

Mesa Diretora

O deputado federal Aliel Machado (PV), cotado para assumir uma vaga na Mesa Diretora da Câmara Federal, pode confirmar a candidatura ao cargo de 2º secretário nesta terça-feira (31), afinal a eleição será amanhã (1). O nome do parlamentar ponta-grossense ganhou força internamente para compor a chapa de Arthur Lira (PP) no lugar de Maria do Rosário (PT)

Inscrições Abertas

As inscrições para o projeto SouPG começaram no último sábado e vão até o dia 05/02. A lista com os produtores selecionados será divulgada através dos sites dos parceiros do projeto, no site da Secretaria Municipal de Turismo e em mídias diversas. Bem como enviado por e-mail aos inscritos. Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Ponte da Integração 

O deputado federal Sandro Alex (PSD) comentou, nas redes sociais, os avanços das obras na Ponte da Integração Brasil-Paraguai. “Orgulho da engenharia! Menos conversa, mais resultado”, escreveu. O empreendimento já está com 97% dos serviços executados. O feito é uma parceria do Governo Federal com o Governo do Estado do Paraná e a Itaipu Binacional do país vizinho. 

Inovação e Futuro 

O secretário estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital Marcelo Rangel (PSD) destacou, em postagem nas redes sociais, a implementação de radares de ruídos. “Sim, são radares que detectam motos barulhentas, barulhos específicos de tiros e gritos… Cidades inteligentes ficam cada vez mais modernas com soluções simples como esta”, escreveu. 

Articulação Política 

O ex-deputado estadual Plauto Miró participou de uma reunião com o ex-prefeito de Ponta Grossa Jocelito Canto (PSDB). O encontro aconteceu no Shopping Palladium, em Ponta Grossa. “Foi uma oportunidade para batermos um ótimo papo. Obviamente, a política foi o assunto principal”, afirmou Plauto, que se despediu da Assembleia Legislativa após 32 anos. 

Reunião na Prefeitura 

A prefeita Elizabeth (PSD) se reuniu, na tarde dessa segunda (30), com o General Sabbá e seus comandantes. O encontro teve a presença do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, e do diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes. “Tratamos de empregabilidade para os soldados que estiverem em período de baixa do serviço militar”, disse..

Meio Ambiente 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) iniciou o processo de arborização na Avenida Visconde de Taunay, na região da Ronda. “Realizando o plantio de 75 árvores com 3 metros de altura”, destacou o perfil oficial da página nas redes sociais. As ações fazem parte de um plano de arborização que será implementado em diferentes áreas do município de Ponta Grossa. 

Encontro em SP 

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Logística Henrique do Vale se reuniu no sábado (28), em São Paulo, com o Embaixador Rubens Ricupero, que comandou os ministérios da Fazenda e Amazônia no Governo Itamar, além de chefiar as embaixadas em Washington e Roma. “Seu pensamento em política externa e economia sempre foi uma referência para mim” afirmou Do Vale. 

Suspensão da Posse

O co-vereador Guilherme Mazer (Psol) defendeu, nas redes sociais, a suspensão das posses dos parlamentares que incentivaram os atos antidemocráticos. “O cabra que se elegeu e coloca dúvida sobre as urnas com fake news não pode ser empossado. E aquele que vai além, e fomenta um golpe contra o povo, tem que ser banido da vida pública. Golpistas não tomam posse”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE