PUBLICIDADE

Informe JM: Mabel reforça compromisso em trabalhar pelas mulheres na Alep

Confira os destaques do Informe JM desta sexta-feira (20/01)

Mabel Canto, deputada estadual ponta-grossense.
Mabel Canto, deputada estadual ponta-grossense. -

Mabel Canto reforça compromisso em trabalhar pelas mulheres na Alep

Através de uma publicação nas redes sociais, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) reforçou o compromisso com o trabalho em prol das mulheres. Em outubro do ano passado, a parlamentar foi reeleita com mais de 70 mil votos para o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. “Foram muitos os trabalhos no mandato em prol da mulher. Dentre tantas conquistas, destaco o trabalho desenvolvido pela Garagem Mulher, que desempenhou importante papel na luta por nossas gestantes, mamães e mulheres guerreiras. Quantas histórias pude conhecer. Realmente mulheres, vocês me inspiram! Neste novo mandato o trabalho vai continuar, porque estou aqui por vocês”, escreveu Mabel. Além do trabalho voltado para pautas femininas, a deputada também se destacou no primeiro mandato pelas ações de fiscalização e cobranças ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. 

Conscientização 

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, no ano de 2022 e início 2023, orientações educativas sobre a separação e o descarte correto dos resíduos sólidos. A ação foi realizada no bairro Los Angeles e atendeu, no total, 271 residências. O objetivo desta medida foi orientar a comunidade sobre o descarte correto desses resíduos.

Recursos para a Educação

O vereador Leandro Bianco (Republicanos) anunciou a destinação de R$ 10 mil em emendas parlamentares impositivas para a Escola Municipal Felicio Francisquiny, localizada na região da Vila Ildemira. A verba em questão será utilizada para aquisição de duas televisões, dois suportes móveis para TV, um parquinho 4x1, um túnel centopeia e uma lavadora Wap. 

Trabalho Legislativo

O vereador Daniel Milla (PSD) destacou, nas redes sociais, a proximidade dos trabalhos legislativos, que iniciam no mês de fevereiro. “Em poucos dias teremos o início dos trabalhos legislativos, será um ano de muito embate devido às situações políticas atuais. Devemos acima de tudo manter o foco, que é o atendimento e qualidade de vida para nossa população”, disse. .

Aeroporto Sant’Ana 

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) realizou uma visita ao Aeroporto Sant’Ana nessa quinta (19). Nas redes sociais, ela destacou um encontro com um piloto que estava no local. “Tive a honra de conhecer o Joey Uliana. Ele é piloto nascido em Ponta Grossa e hoje mora nos Estados Unidos. Recebi de presente o seu livro contando sobre a sua trajetória. Desejo voos altos em sua vida, Joey”, disse. 

Cerimônia de Posse

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, marcou presença na cerimônia de posse de Fernando Guimarães como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). “Fernando é um quadro técnico do Tribunal. E tem uma visão humanística do serviço público”, disse o reitor ao publicar uma foto na qual aparece ao lado dos secretários Aldo Bona e Beto Preto. 

Casa da Mulher 

A Casa da Mulher conta com um Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e também com a Patrulha Maria da Penha, promovendo o atendimento especializado e humanizado no combate à violência doméstica e intrafamiliar, juntamente com outros equipamentos da Rede de Enfrentamento. Se precisar de ajuda, entre em contato com a Casa da Mulher. 

Novos Cursos 

O Diretor de Finanças e Administração do ParanáCidade - SEDU, Elizeu Chociai (PSD), celebrou a possibilidade da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ofertar três cursos tecnólogos em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. “Parabéns prefeito Ary Mattos, deputado Hussein Bakri e UEPG. Ganha a nossa querida Ortigueira e a região dos Campos Gerais”, escreveu Chociai. 

Nova Concessão 

O deputado federal Sandro Alex (PSD) participou, nessa quinta-feira (19), da reunião que definiu o modelo de concessão do pedágio no Paraná. O parlamentar esteve junto ao Secretário de Planejamento do Estado Guto Silva e do Secretário de Infraestrutura Fernando Furiatti. Os três acompanharam o Governador Ratinho Jr. nas conversas com o Ministro do Trabalho Renan Filho.

Concha Acústica

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Casa do Artesão, promove o evento "Férias na Concha Acústica". A ação fornece oficinas DYI e artesanato nos dias 24, 25 e 26, das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do telefone (42) 99144-2361. “Venha aproveitar”, disse o perfil da Prefeitura. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE