PUBLICIDADE

Informe JM: Prefeitura de PG exonera o secretário José Carlos Loureiro

Confira os destaques do Informe JM desta quinta-feira (12/01)

José Carlos Loureiro Neto, ex-secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.
José Carlos Loureiro Neto, ex-secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. -

Prefeitura de Ponta Grossa exonera o secretário José Carlos Loureiro 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa exonerou, nessa quarta-feira (11), José Carlos Loureiro Neto do cargo de Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. A informação consta no Diário Oficial do Município. O Jornal da Manhã entrou em contato com Loureiro, o qual afirmou ter sido surpreendido pela decisão. O motivo da exoneração, entretanto, não foi revelado por ele e nem pela Prefeitura Municipal. No momento, o ex-secretário está nos Estados Unidos, onde irá participar  da NRF Retail's Big Show, considerada a maior feira de comércio do mundo. Ele está em comitiva junto com representantes da Fecomércio e do Sebrae. Com a exoneração, o Secretário de Infraestrutura e Planejamento Henrique Palermo do Vale assume a função de Loureiro de forma interina. Entretanto, um novo responsável efetivo pela Secretaria de Indústria deve ser anunciado nas próximas semanas. 

Defesa da Democracia 

O diretório do PT de Ponta Grossa repercutiu, nas redes sociais, uma publicação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual ele afirma trabalhar por um mandato em prol do combate à fome e com foco na melhoria da qualidade de vida. “O amor venceu o ódio, mas precisamos diariamente fortalecer nosso Presidente e nosso partido”, disse o perfil. 

Luta contra o Fascismo 

O diretório do PCB de Ponta Grossa destacou, nas redes sociais, o ato em defesa da democracia realizado na última segunda-feira (9). “Cerca de 300 pessoas entre representantes de movimentos sociais e organizações políticas da cidade exigiram punição aos golpistas e aos seus financiadores e lembraram também a necessidade da continuidade da mobilização popular”. 

Coleta de Volumosos

A Prefeitura de Ponta Grossa já realizou mais de 90 coletas de resíduos volumosos em pouco mais de dois meses. O programa teve início em novembro de 2022 e tem como objetivo garantir o destino correto para sofás, armários, colchões, camas e mesas, além de também fazer o descarte de eletrônicos e eletrodomésticos. A coleta é feita por meio de agendamento. .

Reformas em UBS

O vereador Léo Farmacêutico (PSD) participou, nessa quarta-feira (11), de uma reunião com a Secretária de Saúde Juliane Dorosxi. “Em pauta estão as reformas das UBS do Biscaia e dos Sete Saltos, na região de Itaiacoca. A boa notícia é que no dia 17 de janeiro, na próxima terça-feira, já estaremos iniciando as obras da UBS do Biscaia”, revelou o parlamentar.

Mercado da Família 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou uma informação, ontem (11), que as 3 unidades do Mercado da Família - Centro, Parque Nossa Senhora das Graças e Santa Paula - estarão fechadas nesta quinta (12) e sexta-feira (13) para balanço e organização do estoque. O atendimento ao público volta ao normal na próxima segunda-feira (16), a partir das 9h.

Situação das Ruas

O vereador Julio Kuller (MDB) esteve acompanhando, nesta quarta-feira (11), a situação das ruas de algumas vilas e bairros de Ponta Grossa. “Estive hoje no Núcleo Cristo Rei. As ruas estão intransitáveis. Vejam a condição da Rua Carpinteiro. Vamos tomar as devidas providências o quanto antes porque nosso trabalho não para”, afirmou o parlamentar. 

Estradas Rurais

Além da visita aos bairros, Julio Kuller também esteve no Distrito de Guaragi na última segunda-feira (9). Na ocasião, o vereador acompanhou o serviço de manutenção e patrolamento de estradas naquela região, que é realizado para garantir a boa trafegabilidade. “Temos que manter sempre em dia as estradas que contam com volume intenso de tráfego”, comentou. 

Punição aos Vândalos 

O co-vereador Guilherme Mazer, do Mandato Coletivo do Psol, cobrou punições exemplares aos manifestantes golpistas que vandalizaram as sedes dos Três Poderes no último domingo (8). “Essa gente foi quebrar e invadir as sedes dos poderes para tentar destituir a força um presidente eleito. Golpe de Estado. Crime. Terrorismo. Cadeia!”, escreveu Mazer. 

Vagas Abertas

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, abre vagas para o curso de cabeleireiro assistente. A ação dá continuidade ao Programa Recomeça Paraná e deve ser realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Ponta Grossa (SENAC – PG). As inscrições para o curso podem ser feitas na Agência do Trabalhador até esta sexta (13).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE