PUBLICIDADE

Informe JM: Marcelo Rangel e Bakri firmam parceria em prol de PG e região

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (11)

Hussein Bakri (PSD) e Marcelo Rangel (PSD) reunidos.
Hussein Bakri (PSD) e Marcelo Rangel (PSD) reunidos. -

Marcelo Rangel e Bakri firmam parceria em prol de PG e região 

Odeputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa, e o secretário de Inovação do Estado, Marcelo Rangel (PSD), formalizaram uma parceria em prol de Ponta Grossa e dos Campos Gerais para o ano de 2023. De acordo com publicação de Rangel nas redes sociais, a parceria tem como objetivo viabilizar investimentos e obras na região. “Firmamos um grande compromisso de investimentos, conquistas e vitórias para Ponta Grossa e Campos Gerais. A união de forças dos dois deputados estaduais, trabalhando juntos, irá fortalecer ainda mais nossa região. Obrigado, Hussein Bakri. Nosso trabalho forte começa com disposição e projetos”, declarou o secretário de Estado. Em 2022, o ex-prefeito de União da Vitória recebeu o apoio de lideranças importantes de Ponta Grossa durante a eleição, como a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Milla. (PSD). 

Manifestação em PG

O co-vereador João Stefaniak, do Mandato Coletivo do Psol, discursou durante manifestação em defesa da democracia na segunda-feira (9), em Ponta Grossa. “O fascismo é uma cobra que a gente tem que cortar a cabeça. Não podemos admitir, numa sociedade democrática, conviver com gente fascista. Por isso estamos aqui, para defender a democracia”, afirmou a liderança.

Atos Antidemocráticos 

O vereador Dr. Erick (PSDB) repudiou, nas redes sociais, os atos antidemocráticos registrados em Brasília no domingo (8). “Lamento profundamente os atos terroristas que aconteceram na capital do país, com destruição do patrimônio público e obras de arte do século XIX. Nosso país não merece tentativa de golpe. Espero que os vândalos e seus financiadores sejam punidos”, disse.

Revitalização Iniciada

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, André Pitela, anunciou o início de medidas de revitalização na ‘escadaria do Líbano’, localizada entre a Rua Paula Xavier e a Avenida Balduíno Taques. “Iniciamos a revitalização da escadaria em homenagem a imigração do Líbano. Iremos realizar várias revitalizações em praças em comemoração aos 200 anos do município”, afirmou.

Disk Denúncia

O diretório do PT de Ponta Grossa divulgou, nas redes sociais, números de telefone e canais de contato para denúncias de vândalos que estiveram presentes nos atos antidemocráticos de domingo (8), em Brasília. “Estaremos tomando as providências cabíveis e encaminhando denúncias para que sejam responsabilizados pelos crimes cometidos”, diz a publicação. 

Mandados de Prisão 

O deputado federal ponta-grossense Sandro Alex (PSD) se manifestou, nas redes sociais, sobre as prisões efetuadas pela Polícia Federal após os atos antidemocráticos registrados no domingo (8), em Brasília (8). “Serão muitos mandados de prisão em todo o país. Muitos, inclusive no Paraná”, revelou. Entretanto, o parlamentar não adiantou nomes de possíveis suspeitos. 

Festa da Uva

A Prefeitura de Ponta Grossa promove a 40ª Festa da Uva, que será realizada junto com a Feira Gastronômica no pátio da Biblioteca Municipal. O evento conta com uma estrutura com estacionamento, praça de alimentação, banheiros químicos e shows gratuitos com bandas locais O evento será às sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 9h às 22h. 

Segurança Pública 

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou um levantamento sobre o número de atendimentos realizados pela Guarda Civil Municipal durante o ano de 2022. O balanço registra 2729 ocorrências atendidas pela GCM no ano passado, número 4% maior que o total de 2021. Entre as alterações mais significativas estão a diminuição de 11% dos casos envolvendo prédios públicos. 

Revitalização da Praça

O vereador Geraldo Stocco (PV) lamentou, em publicação nas redes sociais, a notícia de que a Prefeitura irá destinar R$ 50 mil para revitalizar a Praça Marechal Floriano Peixoto após os danos causados no local por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). “Cadê os radicais que prometeram arrumar e revitalizar? Que vergonha. Quem deve pagar essa conta são os organizadores”, declarou. 

Pavimentação Asfáltica

O ex-presidente e atual vice da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Daniel Milla Fraccaro (PSD), destacou o andamento das obras de pavimentação na região do San Marino. “Asfalto é qualidade de vida”, declarou o vereador. As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo, que pretende pavimentar 100% da área urbana de Ponta Grossa até o término da atual gestão da Prefeitura, no fim de 2024

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE