PUBLICIDADE

Informe JM: Em nota, prefeita Elizabeth condena atos antidemocráticos

Confira os destaques do Informe JM desta terça-feira (10)

Em nota, prefeita Elizabeth Schmidt condena atos antidemocráticos

Após manifestações e posicionamentos de diversas lideranças políticas de Ponta Grossa contra os atos antidemocráticos registrados em Brasília, a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) divulgou, nessa segunda-feira (9), uma nota a respeito do episódio verificado no domingo (8). “Não há justificativa para a violência, o vandalismo e o desrespeito às instituições democráticas. Como deliberado hoje pela Frente Nacional dos Prefeitos, com nosso voto, é imperioso uma investigação e rigorosa punição dos participantes, financiadores e incentivadores desses atos criminosos (...) Estamos, com todas as prefeitas e prefeitos da FNP, comprometidos com o Estado Democrático de Direito”, diz a nota. Na sequência, a prefeita divulgou uma mensagem nas redes sociais afirmando que a prefeitura não teve “qualquer envolvimento com financiamento, transporte ou suporte a atos antidemocráticos”. 

Convocação 

A Prefeitura de Ponta Grossa está convocando profissionais aprovados em concurso público e teste seletivo para atuar na área da Educação. São 68 profissionais convocados para os cargos de professor – teste seletivo de 40 e também de 20 horas –, além de trabalhadores braçais. A escolha de vagas será no dia 12 de janeiro, no Auditório da Sede da Secretaria de Educação.

Visita ao Guaragi 

O vereador Julio Kuller (MDB), esteve na manhã dessa segunda-feira (09) na localidade do Distrito de Guaragi, interior do município de Ponta Grossa, acompanhando o serviço de manutenção e patrolamento de estradas naquela região. “Temos que manter sempre em dia as estradas que contam com volume intenso de tráfego para escoamento da produção rural”, destacou. 

Inovação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa destacou, nas redes sociais, o programa de inovação Vale dos Trilhos. “Com o maior PIB per capita do Paraná, Ponta Grossa continua trabalhando nos seus 200 anos para atrair novos investimentos e desburocratizar serviços para a população. Com o programa Vale dos Trilhos, a Prefeitura aposta na inovação e aceleração econômica da cidade”, disse. 

Atos Golpistas 

O ex-vereador Rudolf Polaco (União) repudiou, em postagem nas redes sociais, os atos de vandalismo praticados em Brasília no domingo (8). “Esses atos não tornam o Lula honesto, e, se o Bolsonaro cometeu crimes, que seja julgado e condenado também. Não tenhamos políticos de estimação. Ladrão continua ladrão, vândalo será vândalo. Um erro não justifica o outro”, disse. 

Protestos Antidemocráticos 

O co-vereador Guilherme Mazer, do Mandato Coletivo do Psol, também repudiou os protestos antidemocráticos registrados. “Não, não é igual ocupar terras, ou ocupar espaços de poder em manifestações legítimas. Não existe paralelo entre movimentos sociais que reivindicam direitos constitucionais e movimento terrorista/fascista que atenta contra a constituição”, disse. 

Emendas Impositivas 

O vereador Leandro Bianco (Republicanos) anunciou a destinação de R$ 50 mil em emendas impositivas para o Corpo de Bombeiros (Siate) de Ponta Grossa. A verba será utilizada para a aquisição de seis desfibriladores. Além disso, o parlamentar também revelou ter enviado R$ 110 mil para o Cine-Teatro Ópera, para a compra de um novo telão para o espaço. .

Canal de Denúncias 

A vereadora Josi Kieras (Psol) divulgou, um canal de denúncias para identificar os vândalos que realizaram atos antidemocráticos ontem (8). “Precisamos denunciar para que sejam punidos exemplarmente. No nosso município, há várias postagens de terroristas e golpistas que estavam lá. Nós precisamos denunciar. A CGU tem um canal aberto para essas denúncias”, informou. 

Pedido de CPI 

O deputado federal Aliel Machado (PV) revelou que voltará a cobrar a abertura de uma CPI para investigar quem são os financiadores por trás de atos antidemocráticos. O pedido foi protocolado por Aliel logo após o segundo turno da eleição. “Vamos solicitar ao presidente (Arthur) Lira que o pedido de CPI que fiz, há mais de um mês, seja acatado de forma emergencial”, disse. 

Vacinação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde, está ampliando a vacinação com a Pfizer Baby para crianças de 2 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização acontecerá nas unidades de saúde Cyro de Lima (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e Egon Roskamp (Santa Paula), sempre com atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e 13h às 16h30

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE