PUBLICIDADE

Informe JM: Julgamento do recurso de Jocelito será hoje no TSE

Confira os destaques do Informe JM desta quinta-feira (1)

Jocelito Canto aguarda decisão do TSE para saber se assumirá o mandato de deputado federal em 2023.
Jocelito Canto aguarda decisão do TSE para saber se assumirá o mandato de deputado federal em 2023. -

Julgamento do recurso de Jocelito Canto será nesta quinta-feira no TSE 

O recurso do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB), que teve sua candidatura impugnada no final de setembro, será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (1), às 10h. Jocelito é alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que pede a impugnação da candidatura do ex-prefeito por conta de uma condenação de 2013. Na época, o comunicador foi condenado por ter utilizado um policial militar em sua segurança particular no período em que esteve à frente da Prefeitura Municipal. A candidatura de Jocelito foi impugnada pelo TRE-PR uma semana antes da eleição. A decisão aconteceu após 4 votos favoráveis pela impugnação contra 2 pela elegibilidade. Com a decisão em primeira instância e a vitória nas urnas, Jocelito entrou com um recurso no TSE para fazer valer os mais de 74 mil votos recebidos para o cargo de deputado federal e conseguir assumir o mandato em 2023. 

Viagem ao Catar

O co-vereador Guilherme Mazer, do Mandato Coletivo do Psol, comentou nas redes sociais sobre a viagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) ao Catar em plena Copa do Mundo. “Da mesma forma que é inexplicavelmente engraçada a história do Eduardo Bolsonaro com os pen-drives, é triste, e explica o mundo paralelo criado pelos bolsonaristas na última década”, escreveu. 

Divulgação das Leis

O vereador Geraldo Stocco (PV) cobrou da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (30), uma maior divulgação dos projetos de lei que são aprovados na Câmara de Vereadores. “Muita lei é aprovada e nunca vi as redes sociais da prefeitura fazendo menção aos projetos. As pessoas muitas vezes não têm conhecimento que uma lei é aprovada e não vão abrir o Diário Oficial para ver”.

Deslizamentos na BR-376

O deputado estadual Plauto Miró (União) publicou nas redes sociais uma mensagem em solidariedade às vítimas do deslizamento ocorrido na na BR-376. “Minha solidariedade a todas as famílias que estão esperando por notícias após as fortes chuvas que causaram deslizamentos na BR-376. Toda a força e nossas orações pelos bombeiros que trabalham no local”, disse. 

Projetos de Lei

Durante a Sessão Ordinária da última quarta-feira (30), o vereador Julio Kuller (MDB) solicitou à Mesa Executiva que seus projetos de lei entrem na pauta de votação na próxima semana. “Gostaria de pedir a inclusão de alguns projetos que estão com os prazos vencidos e gostaria muito de vê-los em votação ainda neste ano. Seria esses projetos na ordem do dia já da próxima sessão”. 

Meia-Entrada 

O vereador Geraldo Stocco (PV) criticou, nesta quarta-feira (30), a organização da 31ª Münchenfest que está barrando alguns estudantes que possuem a meia-entrada do evento. “Eles não aceitaram a carteirinha da UEPG, de colégios, enfim. Estão alegando uma brecha na lei estadual dizendo que aquelas carteirinhas não são válidas, isso é uma falta de respeito”, afirmou. 

Münchenfest

Quem também teceu críticas à organização da Münchenfest foi o vereador Dr. Erick (PSDB) ao comentar sobre a polêmica da não aceitação de determinadas carteirinhas de estudante para a validação da meia-entrada no evento. “A exigência da carteirinha nacional não é legal perante a lei. Todas as carteirinhas de instituições ligadas ao MEC são válidas”, afirmou.

Mercado Municipal 

O vereador Izaias Salustiano (PSD) revelou, durante a sessão da última quarta-feira (30), que a prefeitura atendeu a uma solicitação feita em julho para limpar e organizar o local onde se localiza o antigo Mercado Municipal. “Recebo com alegria a notícia de que, de fato, estão realizando a limpeza para que o local se torne provisoriamente um estacionamento”, disse. 

Natal Encantado 

A Prefeitura de Ponta Grossa está realizando e apoiando uma série de atividades de turismo, cultura e lazer para a população em sua programação de Natal em 2022. Uma delas é o apoio às comemorações natalinas do “Natal Encantado’, realizado no Jóquei Club, que será aberto gratuitamente às terças-feiras, graças a uma parceria com o município.

Mutirão de Atendimento 

Um mutirão de ações voltadas para a saúde do homem, realizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, fez mais de 841 atendimentos entre aplicação de vacinas, testes rápidos, atendimentos odontológicos, testes de Covid-19, coletas de exames laboratoriais e orientações gerais. Os atendimentos foram realizados nas unidades de saúde do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE