PUBLICIDADE

Informe JM: Milla discorda do PSD sobre apoio a Lula

Confira os destaques do Informe JM desta sexta-feira (11)

Presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla.
Presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla. -

Milla afirma não concordar com direção do PSD, que apoiará Lula

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Daniel Milla Fraccaro (PSD) não irá seguir o direcionamento do partido, que anunciou apoio ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em publicação nas redes sociais, Milla repudiou o posicionamento do PSD e ressaltou a discordância com o apoio. “O partido o qual eu pertenço, o PSD, pretende se entregar ao governo de esquerda o qual teve um candidato condenado e preso, eleito neste ano. Eu repúdio qualquer ligação a este governo e não concordo com essa direção”, escreveu Milla. Durante as eleições, o presidente do Legislativo de Ponta Grossa declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e, recentemente, conduziu uma Sessão Ordinária com uma camiseta da Seleção Brasileira, símbolo das manifestações de apoio a Bolsonaro no país. 

Compromisso Firmado

O deputado estadual eleito Marcelo Rangel (PSD) recebeu, nesta quinta-feira (10), um projeto técnico de uma praça esportiva com detalhamentos profissionais e orçamentários. “Já me comprometi com recursos como deputado para realizar este projeto. (...) Vou levar o projeto para o secretário de planejamento e preparar as emendas para a iniciativa”, anunciou. 

Transporte Coletivo

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal recebeu, nesta quinta-feira (10), a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, para deliberar a respeito do novo contrato do transporte coletivo. “Nosso compromisso sempre será com a transparência e responsabilidade para que possamos resolver  os problemas”, disse o vereador Ezequiel (Avante).

Balanço das Operações

O perfil oficial da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa divulgou, nas redes sociais, os números das operações realizadas no mês de outubro. No total, foram 230 ocorrências atendidas, sendo 29 casos de violência doméstica, 51 prisões, 12 mandados de prisões cumpridos, 3 veículos recuperados e 19 atendimentos em locais públicos. 

Feira Verde

O ex-prefeito de Ponta Grossa e deputado estadual eleito, Marcelo Rangel (PSD), publicou um vídeo falando sobre a participação do Programa Feira Verde em um congresso acadêmico internacional. “O Feira Verde já ganhou vários prêmios no país e agora com os avanços está sendo estudado no mundo. Isso é motivo de orgulho para a cidade de Ponta Grossa”, afirmou.

4º Dose Liberada

A Prefeitura de Ponta Grossa liberou, nesta quinta-feira (10), a 4º dose da vacina contra a covid a partir dos 18 anos. Pode tomar a 4º dose quem tomou a 3º dose há pelo menos 4 meses. As vacinas estarão disponíveis em 22 unidades de saúde. Nas redes sociais, os vereadores Geraldo Stocco (PV) e Joce Canto (PSC) celebraram o anúncio. “Vamos vacinar”, disse Stocco. 

Compromisso em SP

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) esteve presente, na última quinta-feira (10) para compromissos em São Paulo. “Entre os compromissos, uma visita à Fenatran 2022. Conhecendo o que há de mais novo e moderno na nova linha de caminhões da Daf, importante fábrica que amplia investimentos em nossa cidade”, escreveu a prefeita em uma publicação nas redes sociais.

Casa da Mulher

A Prefeitura de Ponta Grossa se reuniu, na última semana, com representantes do Governo Federal para debater a instalação da nova unidade da Casa da Mulher Brasileira em Ponta Grossa. A nova estrutura será construída, por meio de um acordo de cooperação entre os governos Municipal, Federal e Estadual e irá ampliar a rede de proteção à mulher no município 

Cidade Empreendedora

Com tempo médio de 7 horas para a abertura de empresas, Ponta Grossa é destaque ao ter um dos melhores indicadores do Estado. O resultado obtido pelo município representa metade do tempo da média estadual. Para agilizar o processo, a aposta foi a inovação e modernização dos serviços. “ É a busca constante pela desburocratização”, diz o perfil da Prefeitura Municipal.

CPI da Saúde

O relatório final da CPI da Saúde deve ser divulgado nesta sexta-feira (11). É o que afirmou o vereador e relator da CPI, Geraldo Stocco (PV), em anúncio feito nas redes sociais. O relatório já está praticamente finalizado e, de acordo com informações de bastidores, o documento pode  apresentar um pedido de CPP contra a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE