PUBLICIDADE

Closets se tornam cada vez menores com a adoção do estilo minimalista

A ideia do closet mínimo prega que precisamos somente poucas e boas peças, se desfazendo das peças mais antigas

Imagem ilustrativa da imagem Closets se tornam cada vez menores com a adoção do estilo minimalista

Com a onda global de repensar o consumo, o minimalismo está ainda mais em alta. E esse estilo de decoração e de vida chegou também aos armários. A ideia do closet mínimo prega que precisamos somente poucas e boas peças. O arquiteto Júnior Piacesi, que é especialista em projetos minimalistas, conta mais detalhes sobre esse guarda-roupa mais compacto. “O closet mínimo tem tudo que o closet de tamanho normal tem, porém em menor quantidade. Poucas gavetas e prateleiras e apenas uma arara para roupas, além de uma única gaveta para sapatos. O estilo minimalista reduz também o custo. Com muito menos compartilhamento, a marcenaria tem um valor muito menor”, detalha Júnior.

O tamanho do closet em versão reduzida varia das necessidades e perfil de cada pessoa, mas, para não exagerar, Júnior tem uma dica: “É importante criar o hábito de se desfazer de uma peça antiga a cada peça nova adquirida. Assim, não haverá acúmulo de itens e o armário terá apenas o essencial”.

O closet mínimo ajuda as pessoas a serem consumidores mais conscientes, fugindo do consumismo desenfreado. “Quando o espaço é compacto, isso nos obriga a refletir melhor antes de comprar e automaticamente acumulamos menos objetos. Esse ato nos faz priorizar nossas experiências de vida em vez das coisas materiais e a pensar no próximo; doar mais”, explica o arquiteto, lembrando que no inverno as doações de roupas são ainda mais necessárias.

De acordo com Júnior, o conceito minimalista de uma forma geral tem tido grande aceitação. “Os jovens, especialmente, estão aderindo a essa ideia. Portanto, não só o closet, como toda a casa vem se tornando mais compacta. Isso significa que as pessoas estão priorizando a qualidade e durabilidade de peças e objetos. Logo, são capazes de gastar mais com amigos, viagens, saúde e tantas outras coisas na busca de qualidade de vida”, encerra.

O escritório

O escritório Piacesi Arquitetos Associados, comandado pelo arquiteto Júnior Piacesi, desenvolve projetos nas mais distintas áreas - arquitetura corporativa, residencial, comercial, hoteleira, cenografia, do croqui à entrega da obra. É na simplicidade e no minimalismo que vem às inspirações que levam a realizar os desejos de mudança dos clientes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE