PUBLICIDADE

Profissionais da arquitetura dão dicas de como preparar a casa para a Copa

Profissionais dão dicas simples do que é possível se fazer para deixar a sala de TV mais convidativa para receber convidados

Imagem ilustrativa da imagem Profissionais da arquitetura dão dicas de como preparar a casa para a Copa

A Copa do Mundo 2018 está chegando. A menos de 14 dias para do maior evento de futebol mundial, que acontecerá na Rússia, saiba que ainda há tempo para deixar a sua casa bastante festiva e acolhedora para agradar a todos os torcedores.

A arquiteta e designer de interiores Gláucia Britto indica que o primeiro passo a ser dado quando se propõe a receber convidados em casa é checar quantas pessoas vai receber, para que elas se sintam confortáveis. Conferir todos os itens e mobiliários dos ambientes é importante para não deixar passar nada. “Se a sua TV fica na sala de estar ou no espaço gourmet é preciso averiguar se a iluminação está correta, se não tem nenhuma lâmpada queimada. Os móveis precisam estar preparados para receber um grande número de pessoas, como um sofá bastante confortável, por exemplo”, afirma.

De acordo com a profissional, se o anfitrião for adquirir um novo televisor, é extremamente importante se apegar a alguns detalhes que fazem toda a diferença. “Ao comprar uma TV nova é preciso analisar o seu espaço físico, principalmente o espaço que há entre a TV e o sofá, para que se saiba qual o tamanho ideal do aparelho a ser adquirido. Não adianta obter uma TV enorme se o seu sofá fica muito próximo a ela. Tem que avaliar tudo isso”, indica.

A arquiteta Nina Abadjieff ressalta que as distâncias mínimas entre o assento e o televisor devem ser respeitadas para que não cause nenhum dano aos convidados. “Elas são muito importantes para não prejudicar a audição e a visão dos usuários. Para uma TV de 50 polegadas, por exemplo, a distância mínima é de 1,9m, já um televisor de 55 polegadas, o espaço mínimo deve ser de 2,1m”, explica.

O tamanho do sofá também precisa ser pensado na composição do ambiente. Além de ter um assento confortável, ele não pode destoar do restante do decoração, nem ser muito maior do que deveria, de acordo com o layout. 

Para Gláucia Britto, o sofá mais indicado é o que fique em uma posição mais reta, pois os convidados ficarão sentados e não deitados para ver o jogo. “O sofá precisa ter uma estética bacana, mas o conforto tem que ser a prioridade. Uma boa espuma e a densidade adequada interferem muito no assento. A profundidade precisa ter cerca de 90 cm a 1 metro. O tecido tem que ser um que não esquente e, claro, sempre de acordo com o estilo de decoração da casa. Em se tratando de Copa do Mundo, ele precisa comportar o maior número de pessoas possível, mas dentro da proporção da sua sala”, avisa Gláucia.

Pufes são ‘coringas’ na casa

Para comportar um maior número de convidados sentados, o uso de banquinhos e pufes se encaixa perfeitamente à situação. “Os pufes são curingas. Se aparece mais algum convidado que você não esperava, ele serve como um assento a mais e, às vezes, até mesmo como uma mesinha ou aparador. Eles são versáteis e podem ser levados para qualquer ambiente. Banquinhos de bar também são ótimas opções, principalmente se for receber os convidados no espaço gourmet”, indica Gláucia Britto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE