PUBLICIDADE

Decoração oriental invade ambientes por meio das famosas ‘garden seat’

Comum do outro lado do mundo, o garden seat está ganhando espaço tanto em áreas externas quanto em espaços internos

Imagem ilustrativa da imagem Decoração oriental invade ambientes por meio das famosas ‘garden seat’

Originário da cultura chinesa, o garden seat é, na tradução literal, um ‘banco de jardim’ que agrega funcionalidade e charme à área de lazer, mas que também vem ganhando espaço em ambientes internos. Essa espécie de tamborete é inusitada e traz um toque especial à decoração.

A arquiteta Gláucia Britto destaca a versatilidade do garden seat. “Pode ser considerada uma peça com mil utilidades na decoração por servir como banco, criado-mudo, mesa de centro, mesa de apoio, pezeiras de cama ou simplesmente como objeto decorativo”, relata.

O ‘banco de jardim’ pode ser encontrado no mercado em diversos materiais. “Eles aparecem em cerâmica, que é o mais tradicional, madeira, fibras de bambu, acrílico, plástico e metal. Essa diversidade de materiais permite que ele seja usado em diferentes estilos de decoração”, explica a arquiteta Estela Netto.

A profissional acrescenta ainda que o garden seat aparece também em formatos variados. “No que diz respeito ao formato, o garden seat mais comum é o de barril, mas encontramos hoje o abaulado, comprido e até em formato de animais como coruja, elefante, entre outros”.

Gláucia conta como lança mão do garden seat em seus projetos: “No quarto, utilizo como criado-mudo. Uso muito também debaixo do aparador por ser útil quando chega alguma visita. Basta puxar e usar. Outra forma de usá-lo é como apoio para sofá. Já que ele é pequeno, não ocupa lugar e é prático para apoiar um copo, por exemplo”, diz.

Independente do material, formato ou cor, o garden seat veio para ficar devido às suas qualidades, entre elas, a versatilidade. Seja em áreas internas ou externas, esse pequeno notável compõe a decoração do ambiente com graciosidade.

Decoração descontraída é indicada

Outra forma criativa de empregar essa peça é na mesa de jantar para trazer um ar mais descontraído. “Além disso, como é originalmente indicado para o jardim, o garden seat fica lindo nas varandas sejam elas cobertas ou não. O ideal é que ele seja de louça para ter maior resistência ao sol e à chuva”, salienta a Gláucia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE