PUBLICIDADE

Projeto cria ambientes voltados às crianças em espaços comerciais

Na contramão da tendência de exclusão, ideia mostra que os pequenos são muito bem aceitos em seus ambiente

Decoração. Um dos projetos inclui uma bancada gourmet com atrativo para crianças
Decoração. Um dos projetos inclui uma bancada gourmet com atrativo para crianças -

O movimento “ChildFree” (“Livre de criança”, em português) surgiu, originalmente, com o intuito de apoiar aqueles que não desejavam ter filhos e se sentiam pressionados ou alijados por isso. Com o passar do tempo, porém, o conceito adquiriu outra conotação. Donos de restaurantes, bares, hotéis, entre outros estabelecimentos, passaram a proibir a entrada dos pequenos e a se utilizarem da restrição como diferencial para atrair quem não deseja conviver com crianças. 

Na contramão desta tendência excludente, tem gente de portas abertas à meninada. O ambiente da arquiteta Renata Ferreira, por exemplo, se chama “Espaço Games” e é um quarto que homenageia o canal “AuthenticGames”, do Youtube, apresentado pelo jovem Marco Túlio, que possui mais de 10 milhões de pequenos seguidores. 

O espaço, com temas alusivos ao jogo Minecraft, o mais popular entre a garotada, possui bonecos dos personagens do game, além de desenhos em forma de blocos, característica principal da atração. No computador, presente no ambiente, as crianças podem se sentar e se divertir deixando a imaginação rolar solta.

Já a arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes, criou dois espaços que agradam aos adultos e seus pequenos ao mesmo tempo. A área externa, dinâmica e contemporânea, inclui um espaço gourmet multiuso com bancada para chopeira, cooktop, churrasqueira, mesa, cadeiras, sofá e piscina. Tudo para entreter os adultos. Mas pensando naqueles que vão à mostra acompanhados de suas crianças, a arquiteta deixa disponível ao pais um tablete, que transmite, ao vivo, a diversão que os filhos promovem bem ali ao lado´.

Vagão de trem alia sonhos infantis com bela arquitetura

Gislene projetou um ambiente lúdico, repleto de cores que estimulam os pequenos, dentro de um vagão de trem, já existente no local e que foi restruturado pela profissional. Mesinhas e cadeiras para desenhar, colorir e brincar. As cadeirinhas, que já existiam no vagão, tiveram estofado renovado, com almofadas coloridas e divertidas. Bonecas e bichinhos de pano complementam o ambiente, que foi totalmente projetado em uma escala voltada para a criança. Os espaços estarão disponíveis para visita em um evento de arquitetura em Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE