PUBLICIDADE

Maneiras simples de purificar a casa

Maneiras simples de purificar a casa

Imagem ilustrativa da imagem Maneiras simples de purificar a casa

Conflitos, separações, mudanças, doenças, perdas, enfim uma série de coisas que deixam o local em desarmonia. Quando isso acontece, nada mais viável do que proteger com o auxílio de flores, ervas, incensos, velas, água benta e outros objetos a fim de trazer leveza alegria e harmonia para os ambientes.

A seguir algumas dicas eficazes:

Ao mudar para um lugar que já foi habitado, é importante marcar sua presença no novo espaço fazendo uma boa faxina. Para perfumar os ambientes, pode-se passar um pano no chão embebido em água perfumada com ervas, como o eucalipto, alecrim, alfazema ou arruda. Para isso, macere as folhas e mergulhe num balde de água morna e deixe-o exposto ao sol durante algumas horas. Outra dica é acender velas, imaginando que as chamas se expandem pela casa inteira, iluminando os ambientes gerando positividade. Vale também tocar uma música suave, vocal ou instrumental que você goste. Pense que o som preenche todos os espaços da casa com harmonia e movimento.

Antes da mudança, se possível pinte o imóvel. Segundo a radiestesia (técnica que se utiliza pêndulos para localizar e neutralizar energias), uma boa pintura deixa o espaço pronto para receber novas experiências. Sem contar as energias negativas que estão plasmadas nas paredes. O Feng Shui sempre aconselha antes de comprar ou locar um imóvel saber a procedência do mesmo perguntando quem morou no local, ou se houve alguma tragédia como separação, morte suicídio ou falência. Vale também para imóveis comerciais.

Flores também são bem-vindas, pois reforçam a atmosfera de alegria e requinte, sem contar o baixo custo. Portanto, quando for arrumar arranjos em cachepôs ou vasos, junte a elas ramos de ervas, como arruda, alecrim, manjericão, alfazema. Dispense sempre as flores que não estejam mais viçosas e conserve os arranjos trocando sempre a água dos vasos.

Tenha no ambiente principal um pedaço de carvão. Ele é um mineral que além de absorver a fumaça de cigarro e um ótimo purificador das energias pesadas. Quando uma pessoa querida morre, é preciso estimular a renovação das energias, inclusive como forma de superação da perda. Respeite o período de luto, mas guarde os objetos e pertences da pessoa que partiu numa caixa ou num único local da casa. Segundo a filosofia chinesa Feng Shui, continuar cultuando recordações prolonga mais a dor e não deixa a pessoa que partiu seguir sua trajetória espiritual. Guarde apenas aquilo que traz boas lembranças, isso vale também para fotos, guarde-as em caixas ou álbum de fotografias.

Passado o luto, limpe os ambientes com um punhado de sal grosso ou uma pedra de anil, diluído em água. Umedeça um pano e passe-o no piso, nos móveis e nos objetos. Acenda um incenso que perfuma o ar e traz serenidade. Finalize acendendo velas que simbolizam que a luz está de volta à casa (veja se o local é seguro).

Fonte: Revista Bons Fluidos (Débora U.Barocas, consultora do Feng Shui, Sérgio Areias, Radiestesista, Ruth Toledo especialista do Feng Shui, Jane Penteado responsável pelo museu do folclore, Rossini Tavares de Lima, fala das tradições da cultura popular e Walter Gomes estudioso da cultura indígena. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE