PUBLICIDADE

Truques para deixar a casa organizada – 1ª Parte

Truques para deixar a casa organizada – 1ª Parte

Imagem ilustrativa da imagem Truques para deixar a casa organizada – 1ª Parte

Depois das dicas imperdíveis comentadas nas matérias anteriores, chegou a hora de conferir alguns truques para deixar a casa organizada, bonita e revitalizada. Sem contar a praticidade que ela irá oferecer.

Primeiramente para pensar em organização, se faz necessário dar um fim nos entulhos. A seguir vem uma boa faxina: lavando piso, azulejos, vidros, janelas, portas e armários.

Outras medidas simples que têm o poder de dar ânimo novo ao ambiente é lavar tapetes dando preferência aos de nylon e polipropileno, um tipo de plástico, cortinas, cobertores, edredons ou deixá-los uma vez por semana no sol, para exterminar os ácaros e os fungos.

Limpe também estantes, interior de armários, gavetas e não se esqueça de dar atenção especial aos documentos e papéis em geral, repassando-os por assunto e arquivando-os em pastas etiquetadas para facilitar a localização quando precisar deles.

Outra dica importante, é dar uma volta pelos cômodos e ver o que deve ser mudado ou restaurado como: consertar fechaduras e puxadores das portas, trocar vidros rachados, substituir lâmpadas queimadas, pintar paredes, portas e janelas, dar uma cara nova para aquele sofá ou poltrona usando uma capa para cobri-los.

Ao fazer a seleção de cores nas paredes, opte pelas tintas antimofo ou antibacteriana. Ambas já existem no mercado, e são excelentes para deixar o ambiente saudável, evitando problemas respiratórios ou agravando o problema em quem já tem. Essas tintas também são aconselháveis para interiores de hospitais e clinicas.  

Já que a ideia é revitalizar e repaginar, que tal relacionar aquelas peças bonitas que são usadas só em ocasiões especiais, e começar a usá-las no dia-a-dia? Não é uma ótima ideia? Sem contar que o resultado ficará ótimo!

Outro “deus nos acuda” é manter o guarda-roupa ou armário sempre organizado. Para não se estressar, comece por etapas:

1º-Coloque em escala as roupas por estação. No verão deixe só as roupas que serão usadas e separe as de inverno nas prateleiras superiores dobradas e limpas. Uma ótima opção também é colocá-las em um gavetão ou recipientes grandes de plástico ou acrílico. E assim sucessivamente.

2º-Organizar as roupas em escala de cores também é uma ótima ideia na hora da escolha. Separe as camisas, as blusas, peças íntimas, etc.

3º- Organize seus sapatos, bolsas e acessórios de forma prática utilizando bandejas com divisórias para bijuterias, porta sapatos e caixas de acrílicos para guardar os sapatos de salto, botas e bolsas. Já os sapatos que se usa mais, devem ficar sempre à vista.

4º-Casacos de lã e couro: os de lã devem ser virados do avesso e colocados no sol da manhã e os de couro colocados à sombra para arejar. Com esses pequenos truques, você irá adquir o hábito de deixar sua casa organizada e prática. E o que é mais importante: adeus às energias estagnadas que estavam atravancando sua vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE