PUBLICIDADE

O poder energético do abraço

O poder energético do abraço

Imagem ilustrativa da imagem O poder energético do abraço

Nós seres humanos, buscamos incessantemente a felicidade e esquecemos que tocar outras pessoas e levar-lhes o calor do nosso coração faz com que sejamos nutridos, revigorando nosso corpo e nossa alma.

Mas para que este processo se realize, o primeiro passo é se despir dos preconceitos e das barreiras que nos acompanham desde a infância até a fase adulta. Só assim, estaremos aptos a passar para nossos filhos, ou a quem quer que seja, uma visão sadia e benéfica deste processo tão prazeroso que é o abraço; e tantos benefícios que traz.

Passo a passo do toque físico

- Contato físico afetuoso sem conotação sexual;

- Adquirir o hábito de abraçar diariamente;

- Esfregar os ombros afetuosamente;

- Dar tapinhas carinhosos nas costas;

- Afagar os ombros delicadamente;

- Segurar as mãos e o antebraço;

- Fazer cafuné.

Alguns dos benefícios do toque físico

- Aumenta a autoestima;

- Aumenta a confiança e a segurança;

- Acaba com a sensação de solidão;

- Dá consolo aqueles que estão machucados emocionalmente;

- Altera o metabolismo, auxiliando o processo de cura;

- Controla a endorfina, hormônio natural que regula as emoções  e a percepção da dor, ajudando a relaxar, gerando bem estar e reduzindo o estresse.

Abraços especiais

Crianças com Síndrome de Down, começam a dar alguns reflexos positivos com toques físicos de carinho e amor. Abrace-as muito, muito! Abrace nossos queridos idosos que muitas vezes são esquecidos e, com seus anos de sabedoria, estão sedentos de um carinhoso e afetuoso abraço. Muitas vezes o choro do seu bebê não é de fome, nem do desconforto da fralda molhada. Apenas o toque suave de uma massagem ou o aconchego entre o coração, faz com que ele se sinta seguro com relação a frieza do mundo material.

Com o corre-corre da vida, muitas vezes não temos tempo de afagar nossos filhos que, mesmo rompendo o casulo, estão carentes e muitas vezes solitários. E se nós não nos aproximarmos, eles irão se aventurar por outros horizontes a procura de afeto. É aí que ronda o perigo! Então, deixemos cair nossos preconceitos e comecemos agora abraçá-los! Muitas vezes os bloqueios são tantos que um simples toque faz com que nos esquivemos em busca de proteção. Portanto: Abracemos muito...Abracemos sempre...Sejamos nosso próprio terapeuta e de todos que estão ao nosso lado. Um grande e afetuoso abraço!!!

Fonte de consulta: A terapia do abraço de Kathleen Keating-Editora Pensamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE