PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Os magos do Oriente
-

“E tu, Belém, terra de Judá, de forma alguma és o menor dos distritos; Porque de ti sairá um Chefe que apascentará o meu povo de Israel!” - Mateus 2,6.

Os três reis magos: Melchior rei da Pérsia, Gaspar rei da índia e Baltazar rei da Arábia. Foram eles que visitaram Jesus após seu nascimento. Eles não seriam reis, talvez sacerdotes, conselheiros ou astrônomos. Não se sabe ao certo.  Apenas consta que viram uma estrela e, através dela, chegaram a região onde nascera Jesus.

Chegando em Belém, viram o menino com Maria sua mãe e, caindo por terra, o adoraram.  Abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. (Mt 2,10.)

Ouro simbolizado a nobreza dos reis, incenso simbolizando a elevação das orações a Deus e mirra simbolizando o sofrimento. Após Jesus ser pregado na cruz, seu corpo foi ungido com mirra. O nascimento de Jesus, ocorreu na época de Herodes, déspota sanguinário que ficou perturbado ao saber que havia nascido o Reis dos Reis em Belém.

Chamou então os magos e pediu: “- Ide e investigai sobre o menino e quando o tiverdes encontrado, comunicai-me para eu também ir prestar-lhe homenagem”.

O anjo do Senhor, avisou os magos em sonho, para que não retornassem a Herodes, pois ele não queria adorar o menino, mas sim matá-lo. Nesse ínterim, o anjo do Senhor também avisou em sonho José, para que tomasse o menino e a mãe e fugissem para o Egito.

Depois disso, os magos retornaram para sua terra por outro caminho. Quando Herodes soube ficou possesso, mandando matar a seguir todos os meninos de dois anos para baixo, nascidos em Belém e nos territórios vizinhos.

Após a morte de Herodes, o anjo do Senhor, apareceu novamente em sonho a José e lhe disse: - Levanta, toma o menino e a mãe, e retorna à terra de Israel, pois já morreu o que procurava matar o menino. Mas José, ficou apreensivo em voltar, porque ouviu que Arquelau reinava em lugar de seu pai Herodes. Avisado novamente em sonho, retirou-se para as bandas da Galileia, indo morar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: “Será chamado nazareno.” (Mt.2,16 a 23)

Simpatia com intercessão dos reis magos

No dia 6 de janeiro dia dos reis magos, pegue um papel branco e escreva a lápis os nomes dos reis magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. A seguir, acenda um vareta de incenso de mirra, passe esse papel por três vezes na fumaça do incenso para que os nomes ali escrito recebam sua influência. Abra a Bíblia no salmo 23(o bom pastor) e leia com fé esse salmo.

Ao finalizar, peça aos magos que em sua casa reine saúde, harmonia e muito amor. Dobre três vezes o papel e coloque na batente da porta de entrada. No próximo ano, tire o papel, queime e refaça novamente. Se mudar de casa, faça novamente esse ritual. Não importa a época.

Curiosidade

Foram os jesuítas portugueses que introduziram a folia de reis no Brasil com a finalidade religiosa. Hoje, em muitas cidades brasileiras, vários grupos saem vestidos a caráter fazendo suas romarias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE