PUBLICIDADE

Base do Operário retornam as atividades presenciais

As atividades fazem parte da preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Base do Operário retornam as atividades presenciais
Base do Operário retornam as atividades presenciais -

As atividades fazem parte da preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Os atletas das categorias de base do Operário Ferroviário se reapresentaram, na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Germano Kruger para iniciar as atividades presenciais visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na apresentação, os atletas e membros da comissão técnica realizaram os testes de Covid-19. Os jogadores, que são das categorias Sub-17 e Sub-19, também passaram por exames médicos e testes físicos e vão iniciar os treinamentos nesta quinta-feira (19).

Durante coletiva de imprensa online nesta quarta-feira, o Diretor das Categorias de Base Paulo Balansin falou sobre o retorno. “Para nós, é uma satisfação, depois de oito meses, a nossa base se apresentar novamente para disputar a Copa São Paulo. Foi um ano difícil, atípico e, por conta da pandemia, ficamos sem atividades presenciais. Realizamos uma fusão do Sub-17 com o Sub-19 e vamos buscar fazer o melhor e representar bem o clube. Temos uma equipe boa, uma comissão técnica muito profissional e, mesmo com as dificuldades, esperamos fazer uma boa competição e fazer história com a base do Operário”.

O Coordenador das Categorias de Base Fabiano Castro explicou como funcionaram os trabalhos durante o período sem atividades presenciais. “Os atletas estão se reapresentando hoje, mas, durante esses oito meses, a equipe não ficou parada. A comissão técnica conseguiu realizar um trabalho à distância e manter os meninos motivados, treinando todos os dias por videoconferência. Então, a gente fez o máximo possível dentro das possibilidades. É uma alegria e uma responsabilidade grande retornar às atividades. Será um trabalho de curto prazo, mas fundamental para que os atletas não percam o ano de formação”.

O treinador da equipe Sub-19 Joel Preisner destacou a importância de manter os atletas realizando atividades online. “Depois de oito meses a gente conseguiu, com a nossa diretoria, esse retorno. Estamos bastante ansiosos para iniciar os trabalhos no campo. Como não deixamos de trabalhar em nenhum momento, realizando treinos por vídeo, não vamos chegar zerados, principalmente na parte física. Claro que, no início, esse contato com bola vai ser um pouco mais difícil. Vamos fazer o possível e o impossível para igualar às demais equipes com o trabalho sério que vem sendo feito já há dois anos e meio mais ou menos e eu tenho certeza que a gente vai colher frutos”.

Período sem atividades presenciais

As categorias de base tiveram suas atividades presenciais suspensas no dia 17 de março por conta da pandemia da Covid-19. Durante esse período, os atletas realizaram treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos, eles também fizeram cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, participaram de atividades pedagógicas semanais e receberam atendimento psicológico também em videoconferência.

Copinha

O Operário aguarda a divulgação oficial da realização da Copa São Paulo, prevista para janeiro de 2021. O alvinegro disputou a competição em 2020 e chegou até a segunda fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE