PUBLICIDADE

Os ganhos da região com os investimentos no turismo

Imagem ilustrativa da imagem Os ganhos da região com os investimentos no turismo
-

Na proposta da criação da Secretaria de Estado de Turismo, anunciada na reforma administrativa, o Governo do Paraná prevê a extinção da Paraná Turismo, que dará lugar ao Viaje Paraná, a fim de abarcar os projetos da autarquia extinta. O movimento vem ao encontro à modernização da gestão turística no Estado, integrando os atores públicos e privados, com intuito de obter maior eficiência e agilidade.

O governo argumenta que, com a proposta da criação da Secretaria de Estado de Turismo, é necessária a modernização da gestão turística no Estado, integrando os setores públicos e privados para obter maior eficiência e agilidade. Este é um serviço de pessoa jurídica de direito privado de fins não econômicos, de interesse coletivo e de utilidade pública, vinculado por cooperação ao órgão responsável pela Política Estadual do Turismo.

A proposta foi bem recebida pelos diversos setores do turismo, com a ressalva de que os investimentos para melhoria da infraestrutura dos pontos turísticos precisam ser priorizados. Existem lugares exuberantes, com grande potencial de atrair turistas que, por causa da estrada, não atingem as expectativas sobre faturamento e público.

A Região dos Campos Gerais é rica em paisagens naturais, sendo considerada o Paraíso Terrestre no Brasil. Alguns locais possuem destaque, como o Parque Vila Velha; Parque Estadual do Guartelá, Parque Estadual do Cerrado e Buraco do Padre. A história da região é encontrada nos Museu Campos Gerais, Parque Histórico de Carambeí, Museu do Tropeiro, Colônia de Witmarsum e muito mais. O Turismo de Aventura também marca presença. Rafting, cascading e o rapel proporcionam adrenalina para os visitantes mais radicais.

O Viaje Paraná terá como competência a elaboração de políticas públicas de turismo para o Estado, como a formulação, implementação e execução de ações de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos paranaenses no País e no Exterior.

O serviço, além de promover o Paraná e seus destinos turísticos, poderá promover, organizar, patrocinar e participar de eventos relacionados com a promoção e o apoio à comercialização da oferta turística estadual para o mercado interno e externo, assim como articular-se com agentes econômicos do Estado e com o público interessado dos destinos, produtos e serviços oriundos do turismo paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE