PUBLICIDADE

Quais são as propostas dos candidatos aos Campos Gerais?

Imagem ilustrativa da imagem Quais são as propostas dos candidatos aos Campos Gerais?
-

A região dos Campos Gerais tem 40 candidatos concorrendo às eleições deste. É importante os eleitores conhecerem cada um deles e criteriosamente pesquisar se os planos de governo conseguem transformar os municípios, possibilitando desenvolvimento crescente e sustentável.

Essa tarefa não pode ficar apenas no plano dos eleitores. As entidades, clubes de serviços, sindicatos e igrejas precisam questionar esses candidatos com a mesma intensidade e, se for o caso, iniciar campanhas de conscientização do eleitor.

Pela característica das eleições deste ano, muitos candidatos saem de seus redutos eleitorais para angariar votos em outras regiões. Os Campos Gerais, por sua importância política e econômica no contexto estadual, bem como por conta de seu universo de eleitores, interessam a esses políticos.

A região possui 781.070 eleitores aptos a participar das eleições deste ano. O levantamento realizado junto à plataforma de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), considerou os números de 31 cidades. Em comparação com 2018, ano em que ocorreram as últimas eleições gerais, houve um aumento de 39.738 eleitores. No período em questão, 741.332 pessoas estavam aptas a votar. Considerada cidade-polo, Ponta Grossa possui 251.970 eleitores.

Um dos meios de a população acompanhar as propostas dos candidatos é através do horário eleitoral gratuito. A propaganda começa no dia 26 deste mês e vai até 29 de setembro. Acompanhar atentamente a apresentação de cada candidato é uma obrigação. O Brasil enfrenta vários e graves problemas sociais e apenas o voto pode mudar este cenário.

Em 2022, pela primeira vez, os partidos políticos poderão constituir federações partidárias, o que permitirá que as legendas formalizem união para apoiar qualquer cargo, desde que assim permaneçam durante todo o mandato conquistado. A principal diferença das federações em relação às antigas coligações – extintas das eleições proporcionais desde 2017 – é o seu caráter permanente, ou seja, a união dos partidos federados não pode ser encerrada ao final das eleições, devendo ser mantido por, no mínimo, quatro anos.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Caso haja segundo turno para a disputa presidencial e para governos estaduais, a votação será em 30 de outubro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE