PUBLICIDADE

A conexão aérea faz PG ter inúmeras vantagens

Imagem ilustrativa da imagem A conexão aérea faz PG ter inúmeras vantagens

Com o Aeroporto Sant’Ana estruturado, o próximo passo é aumentar o número de empresas aéreas em operação, possibilitando aos ponta-grossenses e aos moradores dos Campos Gerais novas opções de destino. É importante para o comércio, rede hoteleira e o setor de turismo. Esses fatores promoverão um forte crescimento da cidade.

As linhas aéreas também abrem uma gama de oportunidades de negócios nos municípios, com viagens para compras e turismo. Além disso, são uma vantagem considerável para as empresas que estudam investir em Ponta Grossa e em outros municípios da região. O raciocínio é lógico. Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios, gerando mais emprego e renda para todos.

O aeroporto princesino receberá mais R$ 36,4 milhões em investimentos nos próximos meses. Esse valor será aplicado tanto na via de acesso quanto no próprio espaço, para melhorias de sua infraestrutura. Aproximadamente R$ 33,87 milhões serão aplicados pelo consórcio Rac/Kokot/RAAA, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), para a construção de um novo terminal de passageiros, novo estacionamento, nova taxiway e a ampliação do pátio das aeronaves (a metragem da pista não será aumentada). O prazo de conclusão das obras é setembro de 2023.

O raciocínio é claro: para que Ponta Grossa e a região cresçam e se desenvolvam é necessário aumentar o número de conexões. É preciso levar voos para perto de grandes cidades do Interior e facilitar a conexão com tantas outras fundamentais para o crescimento regional.

Hoje é mais fácil a integração de Ponta Grossa com outras cidades. Criado em 2019, o Voe Paraná mudou o cenário aeroportuário do Estado. O número de aeroportos com operações regulares passou de seis, em 2018, para 20 em janeiro deste ano, três vezes maior. Juntos, eles oferecem 61 rotas regionais que conectam cidades de todo o Paraná com o Aeroporto Internacional de São José dos Pinhais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE